Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/08/2016 22:37 - Atualizada em: 03/08/2016 08:53
PM de Lavras prende homem que bateu em mulher e agrediu policiais
Homem agrediu violentamente companheira, provocou hematomas, inchaços, fratura de crânio, e depois ameaçou policiais

 

UPA de Lavras, para onde foi levada a vítima e o agressor (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã desta terça-feira a Polícia Militar foi acionada por moradores da rua Professor Azarias Ribeiro, que informaram que uma mulher pedia socorro no interior de sua casa. Uma viatura se deslocou para o local e a mulher, da janela de sua casa, com hematomas no rosto, disse que teria sido vítima de agressão por parte de seu companheiro.

O companheiro dela apareceu na janela e desmentiu, disse que ela estava embriagada e que os ferimentos foram decorrentes de quedas sofridas. Os policiais solicitaram então que ele abrisse o portão para que eles averiguassem o que de fato havia acontecido, porém, o homem reagiu de forma inesperada: disse que não abriria o portão e que nem deixaria nenhum policial entrar e, caso eles entrassem, seriam "furados de faca".

Diante da situação, foi chamado reforço e deu início a uma tentativa de negociação, porém, o homem estava cada vez mais nervoso e agressivo. A mulher continuava a pedir ajuda à polícia e disse que tinha um ferimento na cabeça decorrente de uma pancada. Os policiais foram até o portão, mas o homem saiu empunhando uma faca e partiu para cima de um policial militar.

Diante da situação, os policiais dispararam um tiro de uma arma conhecida como eletrochoque taser, uma arma que lança dois dardos conectados a dois fios e quando atinge o alvo, a pessoa que a manuseia aciona um mecanismo que provoca uma descarga de 50 mil volts, porém, com uma amperagem muito baixa, o que torna a arma não letal.

O homem conseguiu arrancar os cabos de conexão da arma e, com isso, se livrar do choque que estava tomando. De posse da faca ele partiu para cima dos militares, que usaram outro tipo de arma não letal, o elastômetro, que dispara projétil de látex, conhecido como bala de borracha, na intenção de contê-lo, mesmo assim o homem não parou e foi para cima dos policiais com a faca.

O homem só foi contido com o emprego de tonfa, um bastão de borracha usado em defesa pessoal. Com as tonfas os policiais conseguiram arrancar da mão do homem a faca e desarmá-lo. Depois ele foi imobilizado e algemado.

Os policiais conduziram a vítima e o agressor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por exames. Os médicos suspeitaram que a mulher vítima estava com fratura de crânio. Ela foi medicada, bem como o agressor, depois ele foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) para as providências cabíveis. Testemunhas contaram que o homem ameaçou dois policiais, dizendo que, quando deixar a cadeia, matará os dois.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras