Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 30/07/2016 18:39 - Atualizada em: 31/07/2016 14:45
Providências são necessárias para que 2 emissoras de tv não fiquem fora do ar em Lavras
O sistema analógico de transmissão de televisão será desligado definitivamente em junho do próximo ano

 

Torres de retransmissão de Lavras. Fotos: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os lavrenses a partir do junho do próximo ano poderão ficar sem os sinais de duas emissoras de televisão, isso porque o sistema analógico de transmissão da TV aberta será desligado definitivamente, a exemplo do que aconteceu com os telefones analógicos. O desligamento vai atender ao cumprimento de uma lei federal e o Ministério das Comunicações já avisou, não haverá prorrogação do prazo.

As cidades estão se adaptando com a instalação de equipamentos para a transmissão digital, o que ainda não aconteceu em Lavras. A cidade já possui canais de transmissão HD, mas os sinais da EPTV (Empresa Pioneira de Televisão) e BAND Minas ainda são retransmitidos em Lavras pelo sistema analógico. Segundo um técnico de uma emissora regional, que pediu para não ter o seu nome citado e nem da emissora que trabalha, "para evitar que os lavrenses fiquem sem os sinais da EPTV e BAND Minas, o problema tem que ser solucionado até dezembro deste ano".

A reportagem entrou em contato com o técnico responsável pelo sistema de retransmissão das emissoras em Lavras, o radialista Dário Costa (foto), ele confirmou que a BAND Minas e EPTV ainda são transmitidas pelo sistema analógico. Dário confirmou também que o sistema será desligado definitivamente no meio do próximo ano.

Sobre a iminência da população ficar privada de assistir os canais EPTV e BAND Minas no próximo ano, Dário foi cauteloso e disse: "acredito que o prefeito Silas, em conjunto com as emissoras, irá solucionar este problema, mesmo ele não estando à frente da Prefeitura no próximo ano. Ele não deixará essa herança para o próximo prefeito, pois ele sabe que a responsabilidade dele termina no dia 31 de dezembro deste ano e é neste ano ainda que o problema tem que ser resolvido".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras