Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 15/01/2011 05:14 - Atualizada em: 02/11/2011 12:29
Ponte de Luminárias que dá acesso a Lavras foi interditada
Luminárias está com a sua principal ponte interditada, a área está isolada - ninguém entra e ninguém sai.

     

        Vista aérea de Luminárias, cidade que está isolada de Lavras devido a cheia do rio Ingaí

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As fortes chuvas têm trazido desconforto para toda a região e, desta vez, o transtorno foi em Luminárias. Na madrugada de sexta-feira, dia 14, a Polícia Militar interditou a ponte na entrada de Luminárias. As águas do rio Ingaí estavam passando sobre a ponte, com isso, quem precisava sair daquela cidade para vir para Lavras, tinha que dar uma volta de 80 quilômetros, passando por Carrancas, Itutinga e depois pegar a BR-265.

A ponte foi liberada para o trânsito por volta das 11h, depois que o rio abaixou. Mas à noite, o problema se repetiu e a ponte foi novamente interditada, desta vez com cavaletes e cordas. Dois funcionários da prefeitura daquela cidade permaneceram no local. O Corpo de Bombeiros de Lavras foi chamado para avaliar os danos. O trânsito na ponte será liberado apenas para pedestres após o rio voltar ao seu leito normal. A passagem de veículos será permitida depois de uma avaliação técnica de engenheiros.

Outro ponto bastante afetado naquela cidade foi o Pesqueiro Jabá, onde as águas inundaram toda a região e inclusive invadiu uma casa de morada e um estabelecimento comercial. Ninguém se feriu.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras