Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 26/07/2016 18:56 - Atualizada em: 27/07/2016 00:19
PM de Lavras prende assaltantes que roubaram bebidas para fazer festa
Grupo conhecido como "Bonde da Cerveja" preparava festa para hoje à tarde, mas a PM prendeu os envolvidos e recuperou bebidas e o veículo tomado em assalto

 

Chegada dos supostos envolvidos na 54ª Companhia de Polícias Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um grupo formado por quatro marginais resolveu fazer uma festa na tarde desta terça-feira, dia 26, que é feriado em Lavras. Os marginais fizeram a lista de bebidas e ontem, segunda-feira, ligaram para um comércio na rua Comendador José Esteves solicitando que fosse entregue no bairro Campestre III. Eles encomendaram 48 garrafas "litrão" de cerveja, quatro garrafas de Vodka e um litro de whisky Cavalo Branco.

Toda a mercadoria foi colocada na carroceria do veículo caminhonete Ford Pampa, cinza, com placas de Lavras. O motorista, depois de carregar o veículo, saiu para fazer a entrega no bairro Campestre III, no final de uma rua daquele bairro. Quando o motorista parou para saber onde seria feita a entrega, surgiu do meio de uma mata próxima os quatro marginais encapuzados, um deles armado com revólver.

Eles tiraram o motorista da caminhonete e foram embora com o veículo e toda a carga. O motorista fez contato com a empresa onde trabalha e com a Polícia Militar, que deu início a uma varredura pela região. A PM realizou diversas diligências até que na manhã de hoje descobriu que os envolvidos estava numa casa no bairro Jardim Glória, nas proximidades do local conhecido como "Mina".

A PM chegou na casa, onde havia seis pessoas, quatro que participaram do assalto e dois comparsas. Na casa onde os seis estavam se preparando para a "festinha", os policiais militares encontraram 47 das 48 garrafas de cerveja e duas de vodka, não foram encontradas as outras duas de vodka e nem a de whisky, isso porque os marginais fizeram o que se pode chamar de "esquenta" da festa que seria realizada hoje e consumiram parte da bebida.

Os policiais separaram os seis envolvidos e os questionaram, um a um, sobre as bebidas, todos alegaram que a bebida não havia sido produto de assalto, que eles haviam adquirido no comércio, porém, nenhum deles soube informar onde a bebida havia sido comprada e nem quanto custou. Os militares recolheram os aparelhos celulares dos envolvidos e em um deles foi encontrada uma fotografia das cervejas no meio do mato e um deles ostentava uma arma de fogo, que foi reconhecida pela vítima do assalto.

A arma não foi localizada pela polícia, isso porque ela provavelmente foi alugada para cometer o assalto, neste caso o assaltante não fala quem é o dono da arma temendo por sua vida.

Os policiais militares foram até o bairro Campestre III, vasculharam a área e encontraram a caminhonete Ford Pampa com a porta do motorista aberta e com a chave na ignição. O veículo foi rebocado para o pátio do Zebrão, onde permanecerá à disposição da justiça e posteriormente será entregue ao proprietário.

Os seis supostamente envolvidos têm idades que variam de 17 a 56 anos, o grupo era identificado como "Bonde da Cerveja", quase todos tem passagens pela justiça. A PM, depois de atrapalhar a festa do grupo, levou os integrantes do "Bonde da Cerveja" para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol).  Dois deles foram liberados por serem menores.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras