Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 25/07/2016 19:40 - Atualizada em: 26/07/2016 10:51
Festa do Caminhoneiro de Perdões reuniu centenas de motoristas
Caminhoneiros de Lavras e Perdões tiveram um fim de semana de festa e celebrações

 

A Coopercape montou uma grande estrutura para a realização da festa em Perdões. Fotos: Coopercape 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Julho é o mês em que se celebra o Dia de São Cristóvão, que de acordo com a tradição católica é comemorado no dia 25, esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo: o padroeiro dos viajantes e peregrinos. São Cristóvão é o Padroeiro dos Caminhoneiros e o Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista, justamente porque o santo é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Como o Dia dos Caminhoneiros e o Dia de São Cristóvão são comemorados hoje, dia 25, as homenagens ao santo padroeiro foram realizadas neste final de semana. Ser caminhoneiro hoje no Brasil é ser um lutador, ele enfrenta os perigos das estradas, estradas que nem sempre oferecem condições de tráfego, enfrentam a violência crescente, os altíssimos tributos dos combustíveis, peças, pneus e outros.

Eles não têm incentivos por parte dos governos das três esferas: municipal, estadual e federal, pelo contrário, são alvos das cobranças de pesados impostos.

Em Lavras foi realizada a 32ª Festa do Caminhoneiro e em Perdões, a 3ª Festa do Caminhoneiro. Em Lavras ela é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário de Lavras (STTRL) e em Perdões, pela Cooperativa de Apoio ao Transportador Rodoviário Perdoense (Coopercape). Nas duas cidades o final de semana foi de muita festa e celebrações ao santo padroeiro.

Tanto Lavras quanto Perdões foram celebradas missas e procissão com desfile de caminhões, uma festa alegre que reuniu centenas de carreteiros que transportam as riquezas por todo o país. Em Perdões a festa foi realizada em dois dias, naquela cidade teve show com a dupla sertaneja Lucas e Rinaldo, no sábado, mas o ponto alto da festa foi na manhã de ontem, domingo, quando foi realizada a procissão de São Cristóvão.

A procissão saiu do Retiro dos Pimentas e seguiu até a sede da Coopercape, onde foi celebrada missa e em seguida, show com a cantora Hellen.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras