Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 25/07/2016 16:12 - Atualizada em: 25/07/2016 22:32
Vazamento de gás provocou início de incêndio em Lavras - veja fotos
Princípio de incêndio na Vila Nilton Teixeira assustou moradores de residência que teve vazamento de gás

Viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e o fogo foi contido antes que alastrasse por toda a residência. Fotos: Bombeiros de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores de uma residência da rua Vitalino de Carvalho, na Vila Nilton Teixeira, se assustaram na manhã desta segunda-feira com um princípio de incêndio. Tudo começou logo após a substituição de um botijão de gás, um vazamento na mangueira do manômetro provocou o fogo, que alcançou a cortina da cozinha e se alastrou para o mobiliário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando os militares chegaram ao local tomaram a providência de primeiro apagar o foco do incêndio, o que foi feito com o auxílio de um pano umedecido com água, já que a chama que alimentava estava saindo do manômetro do botijão.

Este tipo de incêndio é relativamente comum e os bombeiros orientam a manter a calma e, em caso de vazamento sem fogo, deve-se tomar as seguintes providências: mude para fechado a alavanca do regulador de pressão de gás; afaste as pessoas do local; desconecte o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição. Não acione interruptores de eletricidade e não ligue nem desligue nenhum equipamento eletrônico ou outros que possam produzir faísca; desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência; não fume, nem acenda fósforos ou isqueiros; se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas; alerte as pessoas sobre o vazamento; entre em contato com a assistência técnica do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Em caso de vazamento com fogo, afaste as pessoas do local, se possível feche o registro de gás do regulador de pressão de gás; chame imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193; desligue a chave geral da eletricidade; retire do local todos os materiais combustíveis, e não deite o botijão, pois isso pode agravar o incêndio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras