Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/07/2016 00:04 - Atualizada em: 24/07/2016 12:27
Romeiros que percorreram 269 km até Aparecida retornaram a Lavras
Peregrinação dos mais de 350 lavrenses até ao Santuário de Aparecida chegou ao fim na manhã deste sábado

 

Saída rumo a Aparecida, na madrugada de sexta-feira, dia 15

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os romeiros de Lavras que partiram numa caminhada rumo ao Santuário de Aparecida no dia 15, chegaram na manhã deste sábado ao destino depois de percorrerem 269 quilômetros a pé, em algumas situações enfrentando temperaturas abaixo de zero.

Eles levantaram bem cedo neste sábado, a caminhada do último trajeto começou às 2h da madrugada em Santa Edwiges, no interior de São Paulo e, às 7h da manhã de hoje, chegaram a Aparecida, onde assistiram a uma missa na Basílica Velha. Em seguida, saíram em procissão até a Basílica Nova, onde tiveram a oportunidade de passar em frente à imagem da Padroeira. Ao meio dia, os mais de 350 romeiros de Lavras embarcaram nos ônibus com destino a Lavras.

A primeira romaria que se tem registro em Lavras até Aparecida foi organizada pelo gerente do Banco Hypothecário, João Ferreira Júnior, ela saiu no dia 17 de agosto de 1931, há 85 anos. Antes da saída os romeiros assistiram a uma missa e comungaram, eram ao todos os 55 romeiros de Lavras, todos seguiram em procissão com grande acompanhamento até a Estação Municipal. O embarque rumo à cidade de Aparecida se deu às 17h30m, em dois carros de passageiros, sob os aplausos de centenas de pessoas que foram até a Estação se despedir e rezar pelos romeiros. Durante a viagem rezava-se e entoavam-se cânticos religiosos. Na estação de Conceição, embarcou também o bispo coadjutor de Campanha, Dom Inocêncio, que se juntou aos 55 romeiros de Lavras, aos 26 de Campo Belo, aos 6 de Cana Verde e aos 10 de Perdões.

Lavras já recebeu a visita da imagem original de Aparecida, a que foi resgatada de dentro do rio pelos pescadores, isso ocorreu no dia 20 de agosto de 1971. A imagem permaneceu na cidade por três dias. Várias missas foram realizadas e a igreja Matriz de Sant'Anna recebeu um número jamais visto de fiéis lavrenses e da região. No regresso da imagem da Santa para Aparecida do Norte, uma carreata foi formada para lavá-la até o trevo da Fernão Dias. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras