Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/07/2016 10:45 - Atualizada em: 24/07/2016 15:14
População de Lavras tem sofrido com as queimadas no entorno da cidade
Queimadas nesta época do ano provocam danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente

 

Fumaça das queimadas irresponsáveis torna o ar irrespirável. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O tempo seco e a falta de chuva vão continuar na próxima semana, isso porque não tem previsão de chuva para Lavras nos próximos dez dias, segundo o site do Instituto Climatempo. A vegetação seca e a baixa umidade do ar estão contribuindo para vários incêndios em vegetação nos lotes vagos e nas matas nos arredores de Lavras.

A fumaça nesta época do ano não se dissipa e forma uma camada sobre as partes mais baixas da cidade e piora a qualidade do ar. Ontem à tarde um incêndio próximo a linha férrea, nos fundos do bairro Cohab, se alastrou e rapidamente e chegou próximo às residências. Em alguns pontos os próprios moradores agiram e o fogo foi debelado.

O leitor Perácio de Araújo Bicalho enviou ao Jornal de Lavras, um texto que chama a atenção para o péssimo hábito de atear fogo em terrenos baldios e mato, um hábito que além de provocar incômodo à população com a fumaça, a fuligem causa um dano maior ao meio ambiente. Ele ressalta, em seu texto, que diariamente são eliminadas milhares de pequenas vidas que podem levar até a extinção de espécies, além de provocar o desequilíbrio ambiental. Ele lembra que esse comportamento pode mudar se educarmos os mais jovens.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras