Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 14/01/2011 16:55 - Atualizada em: 02/11/2011 12:30
Ferrovia em Lavras está parcialmente destruída pela chuva - veja fotos
A chuva destruiu um aterro da linha férrea entre Lavras e Três Corações, os trilhos estão suspensos e casas próximas foram desocupadas.

     

        Trilhos ficaram suspensos depois que o aterro foi levado pela água da chuva. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A chuva da tarde de quinta-feira, dia 13, e da madrugada de sexta-feira, provocou um grande prejuízo para a Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Um aterro que sustentava parte da linha férrea cedeu e a linha ficou suspensa.

O trecho afetado fica no perímetro urbano de Lavras, no cruzamento da passagem de nível entre os bairros Tipuana e Cruzeiro do Sul, próximo à rua Evaristo da Costa Ribeiro. A força da água levou o aterro e deixaram suspensos cerca de 30 metros de linha férrea.

Técnicos da FCA estiveram no local na manhã de sexta-feira, dia 14, e avaliaram os estragos. O socorro para a reparação da linha sairá de Três Corações e as obras de contenção deverão ter início sábado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de quinta-feira, assim que o aterro começou a desabar. Eles aconselharam os moradores de três casas próximas a desocuparem os imóveis, temendo que o desmoronamento chegasse até elas.

O trecho da linha férrea que está interrompido é o que faz a ligação de Lavras com a cidade de Três Corações. Ele é muito usado para o transporte de minério e outros produtos produzidos pelas indústrias do Sul de Minas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras