Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/06/2010 07:02
Lavras foi representada na III Conferência Nacional do Esporte

     

Professor Rubinho e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, durante a realização da III Conferência Nacional do Esporte

 

Na primeira semana deste mês foi realizada em Brasília a III Conferência Nacional do Esporte, visando oferecer subsídios para a construção do Plano Decenal do Esporte, que deverá estabelecer linhas estratégicas, ações, metas e compromissos que visam desenvolver a prática esportiva e o lazer no país para os próximos dez anos.

Representantes de diversos estados da federação estiveram presentes ao evento, de Lavras foi o professor de Educação Física Rubens Guimarães Pinheiro Silva, mais conhecido como professor Rubinho, eleito delegado por Minas Gerais na Conferência Estadual.

Na solenidade o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, estiveram presentes. Eles anunciaram a construção e reforma de mais de dez mil quadras poliesportivas em escolas públicas de todo o país. "Nós estamos prevendo investir R$ 4,1 bilhões na construção de 6.116 quadras cobertas e na cobertura de outras quatro mil quadras existentes em todas as escolas públicas com mais de 500 alunos", afirmou Lula.

Durante a realização da solenidade o presidente Lula e o ministro Orlando Silva homenagearam as personalidades do esporte brasileiro com a Medalha do Mérito e a Cruz do Mérito Desportivo. Foram agraciados o nadador César Cielo, Maurren Maggi, do atletismo, Jacqueline Silva, do vôlei de praia, Daniel Dias, da natação paradesporto e outros.

Além de políticos, participaram da Conferência atletas, ex-atletas, gestores, estudantes, professores, profissionais da imprensa esportiva e outros.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras