Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/07/2016 13:00 - Atualizada em: 24/07/2016 10:46
Gripe mata mais uma pessoa em Lavras, Secretaria de Estado da Saúde confirmou a causa do óbito
Gripe já matou 94 pessoas em Minas Gerais este ano; Secretaria de Estado de Saúde confirma a terceira morte em Lavras

 

Amostras colhidas em pacientes com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1 são analisadas na Funed e os resultados demoram a sair. A SES ainda não divulgou quando este terceiro óbito de Lavras ocorreu e nem o sexo e idade da vítima (Foto ilustrativa: funed.mg.gov.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem, sexta-feira, dia 22, que 94 pessoas morreram em Minas Gerais, vítimas da influenza, o vírus da gripe. De acordo com aquele órgão, até o momento foram confirmados 324 casos de síndrome respiratória aguda grave causado pelo vírus.

Segundo o levantamento divulgado ontem, a influenza A (H1N1) foi a que provocou mais óbitos em todo o Estado, com 59 no total. Vinte e nove pessoas faleceram por influenza A não subtipado e outras três por influenza B. Outras três mortes pela doença foram confirmadas no Estado, mas sem definição do subtipo.

O balanço revela que a acidade de Campo Belo registra o maior número de óbitos: 7 pessoas já morreram naquela cidade. Em Belo Horizonte, 4 óbitos em decorrência da enfermidade.

Lavras aparece na publicação da SES com 2 casos de óbitos associados ao subtipo A (H1N1) e esta semana foi confirmado 1 óbito associado ao vírus Influenza A não subtipado. Não foi divulgado ainda quando este terceiro óbito ocorreu e nem o sexo e idade da vítima.

Segundo os dados da SES, as mortes por gripe neste ano em Minas Gerais são muito superiores às registradas nos anos anteriores, quando foram confirmados 15 óbitos em 2015 e 35 em 2014.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras