Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/07/2016 08:14 - Atualizada em: 21/07/2016 12:25
Silas quer proibir o Jornal de Lavras de publicar resultados da pesquisa
Jornal de Lavras recorrerá aos meios legais para garantir o direito de publicar a pesquisa em sua totalidade, tal como registrada na Justiça Eleitoral

 

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras divulgou, na semana passada, que havia encomendado uma pesquisa eleitoral e pediu que os leitores participassem da elaboração das questões. Recebemos muitas sugestões e escolhemos algumas para integrar o questionário que seria aplicado pelo Instituto VER, em Lavras.

Cenários compostos por nomes da política local fizeram parte da pesquisa. Também integraram o questionário uma avaliação do que os entrevistados pensam da atual Administração e da atuação da Câmara, bem como o principal problema de Lavras no momento.

A pesquisa foi devidamente registrada na Justiça Eleitoral e aplicada nos dias 16 e 17, sábado e domingo. Anunciamos que ela seria divulgada esta semana, após o prazo determinado por lei.

A pesquisa seria publicada hoje, quinta-feira, dia 21. Porém ontem, dia 20 de julho, recebemos uma notificação extrajudicial assinada pelo prefeito Silas Costa Pereira, determinando que o Jornal de Lavras não publique qualquer tipo de informação que contenha seu nome, pois não participará da corrida eleitoral.

O questionário da pesquisa tem os nomes de todos aqueles que estão aptos a participarem do pleito e cujos nomes são recorrentes na política de Lavras. Os nomes colocados para a apreciação dos entrevistados foram: José Cherem, Jussara, Moretti, Silas e Thales Marden. Mesmo o prefeito Silas tendo publicado, na mesma data em que a pesquisa foi encomendada e registrada, uma carta através da qual afirmou que não será pré-candidato, seu nome permaneceu no questionário de pesquisa porque Silas é uma figura pública, detentor de mandato, seu salário é pago pelo povo e porque não há nada que o impede de mudar de ideia e se candidatar. Ele, como pessoa pública e detentor de mandato, está passível a integrar qualquer pesquisa, ele autorizando ou não. Há de ser considerado, ainda, que o resultado da pesquisa, de qualquer forma, é importante para àqueles que irão receber seu apoio nas eleições.

Por se tratar de uma pesquisa eleitoral, e pelo rigor que é tratada este tipo de pesquisa, ela não pode ser divulgada em parte, faltando um de seus dados, motivo pelo qual o Jornal de Lavras não pode simplesmente retirar o nome e os dados do prefeito Silas e divulgar o restante.

O resultado da pesquisa já está conosco e ela é pública, pois foi registrada na Justiça Eleitoral, sendo que qualquer pessoa pode solicitar seu resultado junto ao Instituto de Pesquisa. Agora vamos recorrer aos meios legais, pelo direito de publicá-la em sua totalidade. Cercear o direito à informação é uma atitude de líderes de republiquetas ditatoriais, como as que estamos acostumados a ver diariamente nos telejornais. Repudiamos tal atitude porque acreditamos na democracia.

Com essa atitude o prefeito Silas demonstra que, mais uma vez, não quer, em hipótese alguma, saber a opinião e a vontade do povo, foi assim que ele reagiu quando perdeu a eleição, não aceitando a vontade popular expressa nas urnas e, agora, demonstra mais uma vez que não quer saber o que o povo pensa. 

 

Dados sobre a pesquisa:

Período de realização de dados: 16 a 17 de julho de 2016; Margem de erro: 5 pontos percentuais para mais ou para menos; Nível de confiança: intervalo de confiança de 95%; Número de entrevistas: 400 (quatrocentas); Empresa que realizou a pesquisa: Instituto Ver Pesquisa e Comunicação Ltda; Contratante: Jornal de Lavras LTDA - CNPJ 11.759.838/0001-80; Registro de pesquisa eleitoral: MG-06189/2016.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras