Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/07/2016 07:54 - Atualizada em: 20/07/2016 11:38
Militar de Lavras pratica ato heróico pela segunda vez no ano
Militar que trabalha no Copom salva mais uma vida passando orientação a um casal sobre como proceder para desengasgar um recém-nascido

 

Sargento Ramos Júnior, em fevereiro, quando falava a TVU sobre o pai que pedia ajuda para desengasgar recém-nascido, ato se repete agora com outro casal (Foto: Arquivo)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em fevereiro, o Jornal de Lavras publicou uma notícia em que um militar atendente do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um pedido de socorro de um pai que estava desesperado porque seu filho, de apenas dez dias de vida, estava engasgado e sem respirar.

O militar em questão, o sargento Ramos Júnior, atendeu a ligação e orientou o pai como deveria proceder naquele momento de extrema tensão. O sargento Ramos Júnior passava as informações ao pai do recém-nascido e ele repassava para a esposa, que fazia os procedimentos de socorro.

Bastaram 3 minutos, tempo que para o sargento, para o pai e a mãe da criança representaram uma eternidade, tamanha era a tensão, afinal de contas, uma vida dependia deles.

O policial, na época, contou que se sentiu aliviado quando ouviu o choro do bebê de pouco mais de uma semana. O pai emocionado agradeceu ao militar. Toda a conversa foi gravada pelo sistema do Copom.

Agora, nesta segunda-feira, dia 18, o militar estava novamente de serviço quando atendeu a outra ligação, de outro pai que estava vivendo um momento igual ao do casal atendido em fevereiro. A criança tinha apenas 8 dias de vida e, segundo o pai, ela estava roxa e sem respirar.

Mais uma vez o sargento Ramos Júnior fez as orientações e, em questão de alguns minutos, a situação estava sob controle, a criança voltou a respirar para o alívio do casal e de todos os policiais que estavam de serviço no Copom e que juntamente com o sargento Ramos Júnior passaram aqueles minutos que pareciam uma eternidade.

Segundo o sargento Ramos Júnior, "mais uma vez Deus me presenteou em estar no lugar certo, na hora certa e com isso conseguimos êxito em fazer a criança voltar a respirar". Ainda de acordo com ele, "Deus me deu mais uma oportunidade de ser ferramenta nas mãos d'Ele".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras