Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/01/2011 23:52 - Atualizada em: 02/11/2011 11:32
Empresa de Lavras vai consumir maracujás produzidos em Nepomuceno
Pequenos produtores de Nepomuceno recebem mudas de maracujá e cana-de-açúcar através da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura.

     

Mudas de maracujá fornecidas pela Frutilavras a Secretaria de Agricultura de Nepomuceno para serem entregues aos pequenas produtores daquela cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Nepomuceno e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), entregaram a cerca de 20 agricultores familiares daquela cidade, três mil mudas de maracujá. A entrega foi na quinta-feira, dia 13.

A doação foi possível através da Frutilavras (Associação dos Produtores de Frutas da Região de Lavras) que vem investindo na disseminação do maracujá no Sul de Minas. A intenção é que a fruta seja produzida em Nepomuceno e vendida à Frutilavras para a comercialização junto ao governo federal. Segundo a Emater-MG, o maracujá leva um ano para chegar ao ponto de colheita.

Patrícia Alcântara, engenheira da Emater na cidade, disse que os produtores beneficiados foram cadastrados e vem participando de cursos de especialização no plantio de outras culturas em Nepomuceno. "É preciso ter alternativas ao plantio de café para que os agricultores familiares não  dependam apenas da produção cafeeira", explica a técnica.

Para os próximos dias, a Emater e a Prefeitura de Nepomuceno esperam o recebimento de 5 toneladas de mudas de cana-de-açúcar. Elas foram preparadas com modificações genéticas pela Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e serão doadas para produtores de gado leiteiro que possam disseminar a cultura. Patrícia explica que o destino das mudas de cana-de-açúcar ainda não está totalmente definido, "estamos em busca de pequenos pecuaristas interessados em melhoramentos técnicos para seus rebanhos e que possam repassar informações". O prazo para o repasse das mudas é de cinco dias após a chegada da carga na Emater.

Os agricultores daquela cidade que quiserem receber mudas de cana-de-açúcar devem procurar o escritório da Emater.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras