Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/07/2016 14:34 - Atualizada em: 13/07/2016 20:49
Parto de emergência: bombeiro e jovem salvam a vida de um recém-nascido em Lavras
Uma vida salva graças a dois heróis, um é bombeiro, acostumado a isso e, o outro, um jovem de 22 anos

 

Os heróis da vida real: Maxwell Marques, o soldado bombeiro Bruno Vianna e, abaixo, Maria Alice e Daniele Cristina Corrêa ao lado de Maxwell

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O dia de hoje ficará eternizado na vida de quatro pessoas que moram no bairro Cohab, isso porque elas participaram de uma situação de emergência e tiveram sucesso. Passava pouco mais de 11h quando a família de Maria Alice Marques ouviu gritos de crianças pedindo ajuda, eles disseram a ela que uma vizinha, Cintia Carla dos Santos, estava "ganhando neném" e não tinha ninguém para ajudar.

Imediatamente correram para o local, além de Maria Alice, Daniele Cristina Corrêa e Maxwell Marques (foto), eles depararam com um quadro que, para quem não tem experiência, era desesperador. Imediatamente dona Alice e Daniele passaram a ajudar a mãe a trazer à luz a criança que já estava prestes a nascer.

Maxwell ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir uma ambulância, momento em que a criança nasceu pelas mãos de dona Alice e Daniele. Acontece que a criança estava sem respirar e Maxwell narrou a situação ao bombeiro atendente, soldado Bruno Vianna, e foi orientado por ele a fazer os procedimentos de ressuscitação da criança.

Neste momento Maxwell, de apenas 22 anos, assumiu o controle da situação e, sob a orientação do soldado Bruno por telefone, foi seguindo as orientações a risca, porém, a criança ainda não havia respirado e já começava a ficar roxa. O quadro foi passado ao soldado Bruno, que orientou Maxwell a retirar a secreção da boca do recém nascido e fazer respiração boca a boca.

Com os procedimentos passados pelo bombeiro e com a habilidade e calma de Maxwell, a criança passou a respirar e a chorar, para o alívio de todos.

Enquanto o soldado Bruno passava as orientações, a ambulância dos bombeiros se deslocou para a casa onde estava ocorrendo o parto. Quando os bombeiros chegaram restaram a eles o corte do cordão umbilical e o transporte de mãe e filho até a Santa Casa de Lavras.

Maxwell contou à reportagem do Jornal de Lavras que não conseguiu segurar a emoção quando viu que a criança sobreviveu, "ele chorou e eu também", disse.

A reportagem levou Maxwell até o quartel do Corpo de Bombeiros e promoveu o encontro dele com o soldado Bruno Vianna, os dois que salvaram a vida do menino que nasceu no final da manhã desta quarta-feira.

O soldado Bruno contou que uma situação como esta é muito tensa, segundo ele, é muito difícil ficar ouvindo as pessoas falando e não estar presente para ajudar. Bruno disse que só descontraiu quando Maxwell falou que a criança estava respirando e, em seguida, disse que ouviu o choro do bebê.

O soldado Bruno elogiou a atitude de Maxwell, que segundo ele, manteve a calma naquele momento crucial no qual qualquer descuido custaria à vida da criança. Maxwell contou que está estudando muito para fazer concurso para o Corpo de Bombeiros e que agora, com a situação que vivenciou, está ainda mais empolgado.

A criança, um menino, o terceiro filho de Cintia Carla dos Santos, passa bem e mãe e filho estão sob os cuidados do corpo clínico da Santa Casa de Lavras.  

    

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras