Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 10/07/2016 11:08 - Atualizada em: 10/07/2016 19:05
JEMG começa nesta segunda-feira em Lavras
A partir de segunda-feira tem início a etapa estadual para as modalidades individuais e paralímpicas

 

Piscina do Lavras Tênis Clube (LTC), onde serão disputadas as competições de natação (Foto: Fernanda Torres Lopes)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jlavras    

Vai começar a etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 e o palco das competições será Lavras. Milhares de estudantes atletas se enfrentarão a partir de segunda-feira, dia 11, até o dia 16, quase 6 mil alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas disputam nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Em Lavras, 215 municípios, envolvendo 962 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 815 cidades inscritas. Além de ser a maior realização esportiva-social do estado, o JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A cerimônia oficial de abertura será realizada na terça-feira, dia 12, às 20 horas, no ginásio poliesportivo "Fernando Lima Dias", no Lavras Tênis Clube (LTC). De acordo com o presidente do LTC, Edílson William Lopes (foto), é uma conquista para a entidade sediar a solenidade. "O Lavras Tênis Clube sempre esteve com suas portas abertas para programas que incentivam as mais diversas modalidades esportivas. É com o objetivo de estimular a prática no desporto entre nossos jovens, que abrimos as portas para o JEMG", disse.

Além da abertura oficial, as dependências do Lavras Tênis Clube também sediarão as competições de goalball, natação e judô do JEMG.  Os esportes coletivos serão disputados também na cidade de Lavras, no período compreendido entre 1º e 07 de agosto.

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE).  A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi irão ser praticadas em caráter de demonstração.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.  

Leia também:

Cantor gospel Fernandinho será a atração da festa de aniversário de Ijaci

Três acidentes na BR-265 nesta segunda-feira, um deles foi em Lavras

 

Homem de 39 anos foi assassinado em Carmo da Cachoeira

 

Barco com nove pessoas afunda no lago de Furnas, uma está desaparecida

 

Museu Regional de São João del-Rei recebe a Exposição "Fragmentos do Cotidiano"

 

Senar: cursos gratuitos para os trabalhadores rurais do Sul de Minas - 19/02 a 24/02/2018

 

.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras