Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/07/2016 11:08 - Atualizada em: 10/07/2016 19:05
JEMG começa nesta segunda-feira em Lavras
A partir de segunda-feira tem início a etapa estadual para as modalidades individuais e paralímpicas

 

Piscina do Lavras Tênis Clube (LTC), onde serão disputadas as competições de natação (Foto: Fernanda Torres Lopes)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Vai começar a etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 e o palco das competições será Lavras. Milhares de estudantes atletas se enfrentarão a partir de segunda-feira, dia 11, até o dia 16, quase 6 mil alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas disputam nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Em Lavras, 215 municípios, envolvendo 962 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 815 cidades inscritas. Além de ser a maior realização esportiva-social do estado, o JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A cerimônia oficial de abertura será realizada na terça-feira, dia 12, às 20 horas, no ginásio poliesportivo "Fernando Lima Dias", no Lavras Tênis Clube (LTC). De acordo com o presidente do LTC, Edílson William Lopes (foto), é uma conquista para a entidade sediar a solenidade. "O Lavras Tênis Clube sempre esteve com suas portas abertas para programas que incentivam as mais diversas modalidades esportivas. É com o objetivo de estimular a prática no desporto entre nossos jovens, que abrimos as portas para o JEMG", disse.

Além da abertura oficial, as dependências do Lavras Tênis Clube também sediarão as competições de goalball, natação e judô do JEMG.  Os esportes coletivos serão disputados também na cidade de Lavras, no período compreendido entre 1º e 07 de agosto.

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE).  A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi irão ser praticadas em caráter de demonstração.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras