Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 07/07/2016 20:32 - Atualizada em: 08/07/2016 08:15
Lavras empregou mais que demitiu no mês de maio, segundo Caged
Para as cinco maiores cidades do Sul de Minas, maio foi relativamente bom para quatro delas; Lavras foi a terceira que mais gerou empregos

Vista parcial de Lavras (Foto do leitor Rerold Alberto Ribeiro)

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam a recuperação na geração de empregos, no mês de maio, em quatro das cinco maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras. De acordo com os dados, somente Poços de Caldas não teve saldo positivo na geração de empregos.

A maior cidade do Sul de Minas empregou em maio 1.522 mil pessoas e fechou 1.579 mil vagas de emprego, ficando com um saldo negativo de -57 empregos.

Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas, no mês de maio abriu 1.892 mil vagas de empregos formais e fechou 1.609 mil vagas, registrando um saldo positivo de 283 empregos formais.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de maio com 1.636 novas vagas e 1.448 demissões, ficando com um saldo positivo de 188 empregados.

Passos é a quarta maior cidade do Sul de Minas e lá foram empregadas em maio 1.166 mil pessoas e foram demitidas 714, Passos fechou o mês como a cidade que registrou o melhor saldo positivo: 452 novas vagas de empregos.

Lavras é a quinta maior cidade do Sul de Minas e no mês de maio a situação foi diferente do mês anterior: foram abertas em Lavras 896 novas vagas de emprego e foram fechadas 669, registrando um saldo positivo de 227 vagas. Lavras foi então a terceira, das cinco maiores cidades do Sul de Minas, que registrou melhor desempenho em maio. Porém este ano de 2016, de janeiro até maio, a cidade empregou 3.647 mil pessoas e demitiu 3.688 mil trabalhadores, registrando de janeiro a maio, um saldo negativo de -41 vagas de empregos.

Pior que Lavras está a cidade de Poços de Caldas, naquela cidade de janeiro a maio foram empregados 8.473 mil pessoas e demitidas 8.874 mil, registrando um saldo negativo de -401 vagas de empregos. As outras três cidades - Passos, Varginha e Pouso Alegre - estão com saldo positivo nesses cinco meses.   

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Região central de Lavras recebeu contêineres para depósito de lixo
PM faz apreensão de mais de quatro quilos de maconha em Lavras
Estupro coletivo em Itajubá deixa moradores da cidade revoltados
Manifestação contra constantes aumentos dos combustíveis foi realizada em Lavras
Menores fogem da PM de Lavras em uma motocicleta e sofrem acidente
Professor da Ufla esclarece as diferenças entre ovos caipiras e industriais - veja vídeo
.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras