Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 07/07/2016 10:44 - Atualizada em: 07/07/2016 15:17
Estudantes e professores da Ufla conseguem aparelho de ultrassom para canil de Lavras
Foi realizada uma rifa para arrecadar fundos e comprar equipamentos

Foto extraída do site do Parque Francisco de Assis

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O projeto de extensão Veterinário Aprendiz Voluntário da Universidade Federal de Lavras (Ufla) juntamente com o Núcleo de Estudos em Medicina Veterinária do Coletivo (Nevec), ambos coordenados pela professora Josi Seixas, do Departamento de Medicina Veterinária (DMV), realizaram uma rifa do bem, para arrecadar fundos e comprar equipamentos úteis para ajudar nos diagnósticos do Parque Francisco de Assis, canil municipal que conta com mais de 450 cães.

Na rifa, em que foram sorteadas duas cestas com produtos caninos, foi possível arrecadar cerca de R$ 1.200, sendo utilizado na compra de um aparelho de ultrassom, que ajudará principalmente na limpeza de tártaro dos cães do parque.

Essa mobilização é significantemente positiva em diversos ângulos. No projeto os estudantes e professores envolvidos terão um maior acesso a técnicas de diagnóstico, tornando a experiência cada vez mais enriquecedora, ampliando seus conhecimentos e ajudando mais os cães do parque, que por sua vez, obtém diagnósticos mais precisos, tendo suas necessidades mais facilmente reconhecidas e atendidas. Além disso, para as pessoas do Parque Francisco de Assis, a iniciativa é de grande valia, podendo colaborar com o belo e árduo trabalho que a entidade desenvolve todos os dias.

O objetivo do Nevec é de aprofundar o conhecimento na área de saúde e bem-estar de cães e gatos, tendo como ênfase os cuidados aos animais em situação de abrigo ou em centros de controle de zoonose, desde a abordagem clínica até a realização de campanhas educacionais de castração para prevenir abandono e superpopulação de animais.

A ideia do Núcleo surgiu por meio do projeto Veterinário Aprendiz, iniciado em abril de 2015. Nesse projeto, os estudantes realizam um trabalho voluntário diário no Parque São Francisco de Assis, tornando-se responsáveis por assistir os cães doentes, além de cuidados com a alimentação e higiene.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras