Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/07/2016 09:17 - Atualizada em: 07/07/2016 13:50
Em solenidade na Bahia, Ufla recebe prêmio Mérito Institucional do CNPq
Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica. Ufla tem o maior número de egressos de iniciação científica na pós-graduação

Hernan Chaimovich, presidente do CNPq e o reitor da Ufla professor José Roberto Scolforo, na entrega do prêmio. Foto Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O professor José Roberto Scolforo, reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), recebeu, na segunda-feira, dia 4, em Porto Seguro (BA), o prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, categoria Mérito Institucional, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O prêmio foi entregue em cerimônia realizada na programação da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que teve início no domingo, dia 3, e se estende até sábado, dia 9, em Porto Seguro, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A premiação foi entregue pelo presidente do CNPq, Hernan Chaimovich, presente a cerimônia estava o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho.

A Ufla é a Universidade com o maior índice de egressos de programas de iniciação científica titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Capes. Ao todo, participaram dessa edição 167 instituições de ensino e pesquisa, sendo 127 universidades e 40 institutos de pesquisa.

O reitor da Ufla agradeceu o CNPq pelo apoio recebido, da iniciação científica à pós-graduação e disse também: "um fato para ser celebrado por toda a comunidade acadêmica. Esse é um reconhecimento de mérito, que atesta a qualidade da formação de nossos estudantes. Sinaliza, sobretudo, que a interação entre graduação e pós-graduação rende bons frutos, atraindo mais egressos para a área acadêmica", finalizou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras