Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/07/2016 14:38 - Atualizada em: 06/07/2016 18:35
Entidades filantrópicas contestaram publicação do jornal distribuído pela Prefeitura de Lavras
Entidades citadas no informativo da Prefeitura que teriam sido beneficiadas com repasses contestaram a informação

Irmã Regina, irmã Branca e Tereza Riffe, assistente social (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Não foi apenas a notícia sobre a aquisição do Drone no jornal informativo da Prefeitura de Lavras que gerou polêmica, algumas entidades filantrópicas que são apontadas pela administração no informativo como beneficiadas com repasse financeiro reagiram quando viram seus nomes estampados numa página onde cita que foi investido mais de um milhão em projetos de Lavras.

Duas delas se manifestaram publicamente e outras apenas fizeram contato com a reportagem. As que manifestaram publicamente foram Arest Fazendinha do Padre Israel e o Asilo de Lavras. As duas negaram ter recebido os valores anunciados no jornal informativo.

A reportagem conversou com as irmãs Regina e Branca, além da assistente social Tereza Riffe, que contestaram a informação publicada no informativo. Segundo elas, existem repasses do ano passado que ainda não foram efetuados. De acordo com o informativo, aquela entidade, que na publicação consta como Congregação das Irmãs Auxiliares, teria recebido do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), mais de R$ 170 mil.

A Secretaria de Comunicação foi questionada pela reportagem a respeito da manifestação da Fazendinha do Padre Israel e respondeu com nota escrita e, segundo o secretário Eleônio Alvarenga, o "Tileoni", quando foi entregar a nota e foi informado que outras entidades teriam se manifestado também contrária a divulgação, ele autorizou repassar a mesma informação a todos que reclamassem, ou seja: que devido arrecadação escassa do município nos últimos tempos realmente foi constatado algumas parcelas em aberto. A Prefeitura está aguardando dos responsáveis pelas entidades, "para que em comum acordo com a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão possam fechar um cronograma de escalonamento dessas parcelas".

Ainda de acordo com a nota, o intuito da atual administração é de renovar os convênios e poder dar continuidade nas parcerias, que são importantes para o município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras