Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/07/2016 12:54 - Atualizada em: 06/07/2016 16:27
Quase 6 mil estudantes atletas estarão em Lavras para o JEMG
Os jogos serão disputados entre os dias 11 e 16 deste mês, os atletas começam a chegar esta semana, no domingo

Atletismo é uma das modalidades que serão disputadas em Lavras na próxima semana. Fotos: Divulgação FEEMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras vai sediar a etapa estadual das modalidades individuais do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2016 no período de 11 a 16 deste mês de julho. A cidade receberá cerca de 5,7 mil estudantes atletas que vão disputar nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Os Jogos serão realizados em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nas categorias masculinas e femininas. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Estarão em Lavras representantes de 215 cidades envolvendo quase mil escolas públicas e particulares, que participam da competição que no início do ano atingiu, dos 853 municípios mineiros, o número recorde de 815 municípios inscritos.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 12 de julho, às 20h, no ginásio poliesportivo "Fernando Lima Dias", no Lavras Tênis Clube (LTC).

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Mais informações sobre este evento esportivo que vai movimentar a cidade durante uma semana poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras