Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/07/2016 11:24 - Atualizada em: 06/07/2016 14:38
Escritor português fará parte da Academia Lavrense de Letras
A direção da Academia Lavrense de Letras toma iniciativa de internacionalizar aquela Casa de Escritores

Escritor premiado na Europa e no Brasil poderá fazer parte como membro correspondente da Academia Lavrense de Lavras. Imagem extraída do site Minho Digital

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em reunião realizada ontem, terça-feira, dia 5, na Academia Lavrense de Letras (ALL), entre os diversos assuntos tratados estava a aprovação final dos novos acadêmicos, que serão empossados no primeiro dia de outubro, numa sessão solene.

Um assunto que fez parte da pauta da Academia foi a abertura da representação internacional e um candidato foi nomeado pelo Plenário daquela Casa de escritores, trata-se do doutor em letras portuguesas, professor e mestre em linguística Diamantino Bártolo, residente em Portugal. Isso permite um amplo relacionamento linguístico e cultura entre a Arcádia lavrense e as autoridades portuguesas.

A Academia Lavrense de Letras está comunicando o fato ao Consulado Português em Belo Horizonte, para encaminhar a nomeação. Assim, mais uma louvável ação da atual gestão notabiliza o trabalho dos acadêmicos lavrenses em prol da cultura e da preservação da Língua Nacional, além de elevar o nome de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras