Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/07/2016 16:41 - Atualizada em: 05/07/2016 19:51
Prefeitura de Lavras contesta afirmações do ex-comandante do 8º Batalhão sobre aquisição do Drone
A contestação foi feita através de nota da Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeitura de Lavras (Foto: Ascom/PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lavras contestou, através de nota, sobre a publicação da matéria "Ex-comandante do 8º Batalhão manifesta sobre aquisição do Drone citada no jornal da prefeitura", publicada no Jornal de Lavras na manhã de hoje. Antes de ser publicada, a Reportagem entrou em contato com o secretário de Comunicação e explicou a ele o teor de uma nota que foi enviada pelo ex-comandante do 8º Batalhão, coronel Antônio Claret dos Santos, ocasião em que ele disse que estava em viagem e assim que retornasse a Lavras responderia a nota posterior a sua publicação.

Na tarde desta terça-feira recebemos a "Nota de esclarecimento" enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lavras. Através dela, é contestada a informação do militar, segundo a nota, "a Prefeitura Municipal de Lavras firmou, em 3 de novembro de 2014 um Convênio de Cooperação com a Associação Feminina de Assistência Social (AFAS) 'Leão do Sul', repassando a esta Associação, em parcela única, o valor de R$ 8 mil para concluir a aquisição de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), conhecido como 'Drone'. A entrega do recurso aconteceu no dia 21 de novembro de 2014 diretamente à presidente da AFAS – Leão do Sul, na presença do Prefeito de Lavras, do Comandante do 8º Batalhão, do Secretário de Governo, do Secretário de Defesa Social e Trânsito e do Chefe do Departamento de Segurança Pública".

Ainda de acordo com a nota expedida pela Secretaria de Comunicação, "apesar da administração anterior do município ter levado a informação junto a sua prestação de contas, em que havia realizado uma parceria entre o 'Governo Municipal' e a Polícia Militar, tal parceria nunca foi realizada, ficou apenas em conversa e intenções políticas, sendo comprovada a sua realização no final do ano de 2014"

A nota enviada pela Secretaria de Comunicação afirma ainda: "Assim, reconhecemos os esforços de todos aqueles que um dia pensaram em valorizar e investir na segurança pública de Lavras, mas devemos nos ater as verdades, sendo que o Convênio firmado poderia ser renovado para novas atividades e investimentos na segurança pública lavrense, mas após vários contatos, a atual administração não obteve respostas junto aos órgãos envolvidos e o novo Convênio não foi feito"

Na nota enviada foi transcrito o texto que foi publicado no Informativo Municipal, prestação de contas de 21 meses de governo:

"Drone é Adquirido – Prefeitura concluiu" [negrito de acordo com o original na nota] "...parceira com a AFAS – Leão do Sul. A Prefeitura e a Associação Feminina de Assistência Social (AFAS – Leão do Sul) concluíram" [negrito de acordo com a nota enviada] ..."um convênio para a aquisição de um 'Drone'. O equipamento contribuiu para a execução de ações e projetos de segurança do município. O valor do equipamento repassado em parcela única, foi de R$ 8 mil".

A secretaria de Comunicação enviou também, anexa à nota, cópia do Convênio, do empenho, da notícia do Arquivo da Prefeitura, da notícia do Jornal da administração anterior e do informativo atual.

Sobre a afirmação do coronel Antônio Claret dos Santos de que na época havia sido aprovada na Câmara Municipal uma ajuda que seria feita através de repasse ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), valor que, segundo o coronel, não for repassado, pelo menos enquanto estava no comando do 8º Batalhão, a nota também tocou neste ponto: "A Prefeitura esclarece ainda quanto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, no qual nunca houve convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar para a execução de suas atividades. Sendo um projeto extraordinário junto às escolas municipais, estaduais e particulares levando a conscientização para a formação de um cidadão de bem. A atual administração sempre esteve e estará aberta para firmar qualquer convênio que traga benefícios aos lavrenses quanto à segurança pública. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras