Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 12/01/2011 07:18 - Atualizada em: 02/11/2011 12:30
Defesa Civil alerta para chegada de nova frente fria
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta população do Sul de Minas a respeito das chuvas, que deverão continuar por estes dias.

     

Antônio Caetano, coordenador da Defesa Civil em Lavras, passa o dia monitorando as áreas de risco. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) informou, através de nota para a imprensa, que uma nova frente fria chego, terça-feira, dia 11, ao Estado e vai provocar chuva forte nas regiões Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, na Zona da Mata e Campo das Vertentes a previsão é que chova entre 40 e 50 milímetros. Na quarta-feira, dia 12, a chuva chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte e chove forte nas regiões Sul, Campos das Vertentes, Oeste, Triângulo, com previsão de 50 a 60 mm. Na Zona da Mata e Leste deve chover entre 60 e 80 milímetros, segundo o meteorologista. A quinta-feira, dia 13, também será chuvosa em todo o Estado.

Em Lavras, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que tem a sua frente o coordenador Antônio Caetano, está desencadeando ações previstas de seu plano de contingência, com vistas à redução de desastres.

Segundo a nota da Cedec, a população deverá ficar atenta quanto ao risco de deslizamentos, considerando o grande volume de chuva já precipitado que deixa o solo saturado e instável. Existe, também, maior risco de enchentes, inundações, desabamentos e alagamentos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras