Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/07/2016 08:02 - Atualizada em: 05/07/2016 00:10
Atleta de Lavras é uma promessa para o futuro do vôlei brasileiro
Aos dez anos começou a jogar vôlei e hoje está no caminho certo e poderá, em breve, se tornar um grande atleta nesta modalidade

Douglas tem o esporte no DNA, é irmão de atleta, sobrinho de atleta e primo de atleta (Foto: Jornal de Lavras). Abaixo, fotos cedidas pelo atleta

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O esporte é de família, ele tem um tio, Alicio Fernandes, que foi jogador do Clube Atlético Mineiro - o Galo de Minas, tem uma prima, Sthéfanie Tiele, que joga vôlei em Dubai, nos Emirados Árabes, e uma irmã, Soraia, que foi jogadora de vôlei, influenciado pela irmã começou também a jogar vôlei aos 10 anos, e hoje, aos 18 anos, Douglas Henrique é líbero no voleibol de Jundiaí (SP).

Douglas tem o físico de atleta, tem 1,77 e pesa 62 quilos, treina diariamente e sempre procura aprimorar cada vez mais na sua posição de líbero. Ele possui uma qualidade que todo bom atleta tem: além de ser um jogador, é um estudioso do esporte, está sempre aprimorando novas jogadas, corrigindo os erros e observando outros jogadores da mesma posição para poder aprender novas jogadas.  

Douglas começou sua carreira jogando no LTC/Gammon, em 2013, teve uma passagem rápida pelo Olímpico de Belo Horizonte, no ano seguinte, em 2014, vestiu a camisa do Top Vôlei de Perdões, Pouso Alegre, e depois Juiz de Fora, agora está em Jundiaí, onde está dedicando para disputar o Campeonato Paulista Divisão Especial e no próximo mês vai para o Espírito Santo jogar no Desafio Nacional de Vôlei.

Douglas é um jovem determinado, ele quer, como a prima, deixar o Brasil para jogar no exterior e tem uma meta: jogar nos Estados Unidos, onde os atletas são muito valorizados e também é uma referência mundial em diversas modalidades esportivas. Segundo ele, o mais importante para um atleta é o incentivo da família e isso ele disse que tem e, em conversa com a Reportagem do Jornal de Lavras, aproveitou para agradecer aos seus pais, Mário e Adriane, que moram em Lavras e que, além de serem sua referência, o apóiam e incentivam.

Douglas Henrique possui alguns títulos e fala deles com muito orgulho: o de vice-campeão regional de 2013, nas categorias Mirim e Infantil; 7º lugar na Copa Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro; 6º lugar no Estadual Mineiro e possui uma coleção de cinco troféus de destaque individual. Douglas fala do vôlei com entusiasmo, mas em nenhum momento se vangloria de suas conquistas, é um atleta que quer crescer e vai crescer, pois tem consciência das próprias limitações, sabe que precisa aprender cada vez mais.

Ele falou que atualmente vive com um salário modesto que é complementado por uma ajuda de seus patrocinadores, são eles: Lavras Apart Hotel, Academia Extreme Fitness, Polly Calçados, Granja Galdino, Salão Ledue e Empresa Fernandes. Esses patrocinadores contribuem para a realização de um grande sonho, o de se tornar um atleta reconhecido. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras