Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/06/2016 18:18 - Atualizada em: 30/06/2016 08:42
Há 112 anos começava a obra da construção da Matriz de Sant'Anna em Lavras
A cumeeira do templo foi levantada três anos depois, em 7 de setembro de 1907

Torre da Matriz de Sant'Anna. Foto: Túlio Pádua

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje é uma data histórica para os católicos de Lavras, isso porque a exatamente há 112 anos iniciava os serviço de construção da Matriz de Sant'Anna, foi na manhã fria do dia 29 de junho de 1904. Antes, porém, no dia primeiro de maio do mesmo ano, o padre Severo Malaquias e a Comissão de Edificação da Nova Matriz participaram e assistiram a marcação e construção do gabarito para o início da obra.

O desenho do gabarito foi entregue a Comissão antes mesmo do projeto arquitetônico, que foi apresentado a Comissão de Edificação da Nova Matriz no dia 12 de junho. O projeto arquitetônico da nova Matriz de Sant'Anna foi elaborado pelo engenheiro José Piffer.

A reunião para apresentação do projeto arquitetônico da nova Matriz que foi realizada no dia 12 de junho, foi na residência do cidadão José Pedro Negrão. Ele foi entregue a "Comissão de Edificação da Nova Matriz", sob a presidência do vigário Francisco Severo Malaquias.

A Comissão era formada pelos senhores: Álvaro Augusto de Andrade Botelho, Antônio da Costa Pinto, Gastão de Azevedo Villela, Abdon Hermeto Corrêa da Costa, Caetano Scorza, Lourenço Menicucci, Antônio Alves de Pádua, Dr. José Esteves de Andrade Botelho, Custódio de Souza Pinto, Cincinato de Pádua, Cezar Guadalupe, Manoel Lázaro de Azevedo, Aureliano Villela de Andrade, Evaristo Alves de Azevedo, Augusto Salles e Alberto Ribeiro da Luz.

O terreno onde hoje está edificada a nova Matriz de Sant'Anna, que no próximo ano estará comemorando seu primeiro centenário, no dia 9 de setembro, pertenceu ao capitão Evaristo Alves e era citado como referência: "terreno ao lado da Santa Casa de Misericórdia".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras