Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/01/2011 11:52 - Atualizada em: 11/01/2011 17:21
CSD Engenharia não é mais responsável pela coleta de lixo em Lavras
Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lavras abriu, em novembro, processo administrativo contra a CSD Engenharia, que terminou hoje com a exclusão da empresa.

     

Silvio César de Castro, assessor Jurídico, Rogério do Nascimento Giranda, assessor de Meio Ambiente, Wilson Rodrigues Ribeiro, gerente de Licitações e o gerente comercial da Viasolo, engenheiro Alan Pierre Spindula Vieira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A CSD Engenharia não é mais responsável pela coleta de lixo urbano em Lavras, ela foi excluída na manhã de terça-feira, dia 11. Em novembro, a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lavras abriu um processo administrativo contra a CSD Engenharia, devido ao grande número de reclamações da população. Como o procedimento jurídico é lento, somente agora que a Prefeitura pôde rescindir o contrato com a  empresa.

A segunda empresa colocada no processo licitatório em que a CSD foi vencedora, foi a Queiróz Galvão, mas ela não demonstrou interesse em dar continuidade ao trabalho da CSD, já que a empresa tem de cumprir o prazo estipulado na licitação. A terceira empresa, a Construtora Viasolo, aceitou e na manhã de terça-feira, assinou o contrato com a Prefeitura de Lavras. A validade do contrato é até o término da licitação em que venceu a CSD Engenharia, depois uma nova licitação será realizada.

A Viasolo é uma empresa de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ela presta serviço de coleta de lixo urbano para Belo Horizonte, Betim, Sabará, Caeté, Divinópolis e Sete Lagoas. Ao todo, a Viasolo emprega 1,8 mil funcionários e, em Lavras, deverá operar com 90.

O gerente comercial da Viasolo, Alan Pierre Spindula Vieira, disse que todos os funcionários da CSD serão reaproveitados, eles deverão passar por um treinamento e receberão equipamentos modernos de segurança.

A Viasolo é detentora de duas certificações: ISO 9001 e a DHSAS 18001. Segundo Alan Pierre, a certificação DHSAS 18001 é conquistada através de um longo processo de segurança no trabalho, este certificado foi concedido a poucas empresas brasileiras, e na área de coleta de resíduos sólidos, a Viasolo é a única do Brasil a possuir esta certificação, o que demonstra a preocupação com a segurança de seus funcionários.

Alan Pierre disse que em dez dias todo o serviço de coleta de lixo estará normalizado em Lavras; ele disse, também, que a empresa vai operar com cinco caminhões compactadores. A Viasolo será responsável também pela capina e varrição.

Na manhã de terça-feira estiveram reunidos com o gerente Comercial da Viasolo, o assessor Jurídico Silvio César de Castro, o gerente de Licitações Wilson Rodrigues Ribeiro e o assessor de Meio Ambiente Rogério do Nascimento Giranda, para tratar dos detalhes.

Giranda disse que o processo de transição de uma empresa para outra deverá trazer algum desconforto para os moradores, mas que tudo deverá ser sanado em dez dias. "Pedimos a compreensão de todos durante este período de transição, em breve tudo estará normalizado", disse Giranda.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras