Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 28/06/2016 09:26 - Atualizada em: 28/06/2016 15:15
Lavras terá Curso Técnico de Magistério oferecido pelo Estado; inscrições começam nesta terça-feira
O curso será oferecido na escola Dora Matarazzo, o Polivalente

Vereador João Paulo Felizardo, a superintendente regional Sueli Tavares e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o deputado Fabio Cherem (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O vereador João Paulo Felizardo esteve em Belo Horizonte na Cidade Administrativa reunindo-se com representantes da Secretaria de Estado da Educação, com à Superintende Regional de Ensino, professora Sueli Tavares, com a diretora da escola estadual "Dora Matarazzo", Maria Eugênia e também com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais o deputado Fabio Cherem. 

O parlamentar lavrense levou ao conhecimento do Estado a necessidade de implantação do Curso de Magistério em Lavras, o Estado logo que recebeu a solicitação já despachou com a Superintendente de Ensino, requerendo a demanda formal e anunciando que será liberada a implantação do Curso ainda no segundo semestre deste ano.

Para estar apto a construir uma carreira do magistério, o docente deve seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Brasil estabelecido através da Lei nª 9.394, de 20 de Dezembro de 1996. Ela determina que os professores são aconselhados a finalizar um curso de nível superior na área da Educação para poder dar aulas. Mas, até o ano de 2020, ainda serão aceitos os profissionais que apenas fizeram o curso de Magistério, ofertado às pessoas que concluíram o Ensino Médio.

Com o curso de Magistério os professores podem dar aulas para alunos do Ensino Infantil e os quatro primeiros anos do Ensino Fundamental. No entanto, com o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, todos os professores deverão ter uma formação superior para poder estar aptos a ministrar aulas. De modo geral, o magistério é tido como uma autoridade doutrinal em nível moral ou intelectual.

Os interessados em cursar o Magistério na escola estadual "Dora Matarazzo", na Zona Norte da cidade, deve procurar a escola nos dias 28 e 29 de junho, de 8h às 18h, e 30 de junho, de 8h às 12h, e se inscrever para que a demanda possa ser enviada a Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos devem levar copia do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, além do comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio. O aluno deve ter concluido o ensino médio e apresentar xerox da declaração ou histórico escolar.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras