Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 28/06/2016 09:26 - Atualizada em: 28/06/2016 15:15
Lavras terá Curso Técnico de Magistério oferecido pelo Estado; inscrições começam nesta terça-feira
O curso será oferecido na escola Dora Matarazzo, o Polivalente

Vereador João Paulo Felizardo, a superintendente regional Sueli Tavares e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o deputado Fabio Cherem (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O vereador João Paulo Felizardo esteve em Belo Horizonte na Cidade Administrativa reunindo-se com representantes da Secretaria de Estado da Educação, com à Superintende Regional de Ensino, professora Sueli Tavares, com a diretora da escola estadual "Dora Matarazzo", Maria Eugênia e também com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais o deputado Fabio Cherem. 

O parlamentar lavrense levou ao conhecimento do Estado a necessidade de implantação do Curso de Magistério em Lavras, o Estado logo que recebeu a solicitação já despachou com a Superintendente de Ensino, requerendo a demanda formal e anunciando que será liberada a implantação do Curso ainda no segundo semestre deste ano.

Para estar apto a construir uma carreira do magistério, o docente deve seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Brasil estabelecido através da Lei nª 9.394, de 20 de Dezembro de 1996. Ela determina que os professores são aconselhados a finalizar um curso de nível superior na área da Educação para poder dar aulas. Mas, até o ano de 2020, ainda serão aceitos os profissionais que apenas fizeram o curso de Magistério, ofertado às pessoas que concluíram o Ensino Médio.

Com o curso de Magistério os professores podem dar aulas para alunos do Ensino Infantil e os quatro primeiros anos do Ensino Fundamental. No entanto, com o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, todos os professores deverão ter uma formação superior para poder estar aptos a ministrar aulas. De modo geral, o magistério é tido como uma autoridade doutrinal em nível moral ou intelectual.

Os interessados em cursar o Magistério na escola estadual "Dora Matarazzo", na Zona Norte da cidade, deve procurar a escola nos dias 28 e 29 de junho, de 8h às 18h, e 30 de junho, de 8h às 12h, e se inscrever para que a demanda possa ser enviada a Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos devem levar copia do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, além do comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio. O aluno deve ter concluido o ensino médio e apresentar xerox da declaração ou histórico escolar.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras