Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 28/06/2016 09:26 - Atualizada em: 28/06/2016 15:15
Lavras terá Curso Técnico de Magistério oferecido pelo Estado; inscrições começam nesta terça-feira
O curso será oferecido na escola Dora Matarazzo, o Polivalente

Vereador João Paulo Felizardo, a superintendente regional Sueli Tavares e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o deputado Fabio Cherem (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O vereador João Paulo Felizardo esteve em Belo Horizonte na Cidade Administrativa reunindo-se com representantes da Secretaria de Estado da Educação, com à Superintende Regional de Ensino, professora Sueli Tavares, com a diretora da escola estadual "Dora Matarazzo", Maria Eugênia e também com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais o deputado Fabio Cherem. 

O parlamentar lavrense levou ao conhecimento do Estado a necessidade de implantação do Curso de Magistério em Lavras, o Estado logo que recebeu a solicitação já despachou com a Superintendente de Ensino, requerendo a demanda formal e anunciando que será liberada a implantação do Curso ainda no segundo semestre deste ano.

Para estar apto a construir uma carreira do magistério, o docente deve seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Brasil estabelecido através da Lei nª 9.394, de 20 de Dezembro de 1996. Ela determina que os professores são aconselhados a finalizar um curso de nível superior na área da Educação para poder dar aulas. Mas, até o ano de 2020, ainda serão aceitos os profissionais que apenas fizeram o curso de Magistério, ofertado às pessoas que concluíram o Ensino Médio.

Com o curso de Magistério os professores podem dar aulas para alunos do Ensino Infantil e os quatro primeiros anos do Ensino Fundamental. No entanto, com o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, todos os professores deverão ter uma formação superior para poder estar aptos a ministrar aulas. De modo geral, o magistério é tido como uma autoridade doutrinal em nível moral ou intelectual.

Os interessados em cursar o Magistério na escola estadual "Dora Matarazzo", na Zona Norte da cidade, deve procurar a escola nos dias 28 e 29 de junho, de 8h às 18h, e 30 de junho, de 8h às 12h, e se inscrever para que a demanda possa ser enviada a Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos devem levar copia do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, além do comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio. O aluno deve ter concluido o ensino médio e apresentar xerox da declaração ou histórico escolar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras