Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/06/2016 11:50 - Atualizada em: 24/06/2016 16:08
Acendimento da fogueira em Ingaí foi uma das atrações da noite de quinta-feira
A festa começou na quarta-feira e se estende até domingo, com shows, apresentações de DJs e celebrações religiosas

Acendimento da fogueira no ano passado. Abaixo, foto de Pablo Rodarte, que sobrevoou, no ano passado, a fogueira de parapente (Fotos extraídas do Facebook de João Luis Nogueira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem à noite foi acessa a mais alta fogueira de São João no Sul de Minas, em Ingaí, um ritual que se repete há 84 anos. Este ano ela tem a altura de 38 metros, a altura de um prédio de 13 andares, ele é tão grande quanto tradicional e tudo começou em 1932, quando um temporal caiu na cidade no dia 20 de outubro de 1931, quando vários raios caíram na cidade e um deles destruiu a torre da igreja. Além da torre da igreja Matriz de São João Batista, os raios destruíram casas, plantações e provocaram muitos incêndios.

Temerosos, os moradores da cidade fizeram uma promessa, a de fazer todos os anos uma grande celebração para o padroeiro, que incluía uma fogueira que todos os anos seria cada vez mais alta.

A festa, que seria realizada para pagar promessa, com o passar dos anos se tornou uma atração não apenas na cidade, mas toda a região e ela tem atraído mais de 20 mil turistas para aquela cidade todos os anos, movimentando o comércio. Além da queima da fogueira, outras atrações como shows, celebrações religiosas e procissão, chamam a atenção de quem visita aquela cidade.

São cinco dias de festa que começou na quarta-feira e se estenderá até domingo. Na quarta-feira os moradores e turistas se divertiram com dois shows: Leoni e Raí, depois Pedro e Robson. Ontem, quinta-feira, dia 23, o show foi com a dupla Antony e Gabriel. Também teve neste dia o ritual do acendimento da fogueira, com benção e celebração de missa.

Hoje, sexta-feira, dia 24, dia de São João, a apresentação será de Conrado e Aleksandro. Vale lembrar que todos os dias têm também barraquinhas com comida e bebidas típicas, além de shows com DJs e amanhã, sábado, dia 25, a dupla João Pedro e Cristiano vai animar o público e no domingo, no encerramento, além da alvorada às 6h, da procissão de São João Batista às 18h, e a missa celebrada às 19h, quem fecha com "chave de ouro" o evento será a Banda Baby Liss.

A festa ganhou proporções e passou, há muitos anos, a ser realizada pela Prefeitura Municipal de Ingaí, com o apoio da Câmara Municipal. Quem não teve a oportunidade de participar da festa tem ainda três dias para fazer isso, lembrando que a fogueira "arde" por quase uma semana.

Foto de Pablo Rodarte, que sobrevoou, no ano passado, a fogueira de parapente (Foto extraídas do Facebook de João Luis Nogueira)

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras