Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 23/06/2016 13:22 - Atualizada em: 23/06/2016 16:52
Depol de Lavras e mais 523 em todo Estado mantêm a greve
Secretaria de Estado de Governo divulgou na manhã de hoje que a Justiça considerou ilegal a greve e determinou a volta imediata ao trabalho

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras está mantendo 30% do serviço prestado (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A greve da Polícia Civil atinge 524 das 853 cidades mineiras desde o dia 20, segunda-feira, conforme sindicatos da categoria. Desses, 13 municípios aderiram ao movimento integralmente e funcionam em escala de 30% dos serviços prestados a população pela Polícia Civil, entre eles estão Lavras, Poços de Caldas, Boa Esperança, Andradas, Varginha, Guaxupé, Três Corações e Alpinópois.

De acordo com o sindicato dos Servidores de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) e o dos Delegados de Polícia de Minas Gerais, não houve avanço na negociação com o Estado, e a greve continua. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão afirmou que propôs o pagamento do auxílio-vestimenta em julho e a criação de um grupo para discutir o plano de carreira.

A categoria exige equiparação dos salários de investigadores e escrivães aos vencimentos dos peritos, além da equiparação dos valores recebidos por delegados aos valores dos defensores públicos. Outra questão importante levantada pelos sindicalistas é o não pagamento do auxílio vestimenta, que deveria ter sido pago na folha de abril. Porém, isso ainda não aconteceu, enquanto os policiais militares já receberam o mesmo benefício.

Porém, na manhã de hoje, a informação de que a Justiça considerou ilegal a greve da Polícia Civil de Minas Gerais e determinou que os policiais voltem ao trabalho imediatamente, pode mudar o quadro. A informação é da Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

A decisão foi tomada ontem, quarta-feira, dia 22, pelo desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa. Ele determinou que a categoria volte imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 350 mil para os sindicatos.

Ainda de acordo com a Segov, está marcada uma audiência de conciliação para a tarde de 29 de junho na sala de audiências do Palácio da Justiça. 

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) informou, na manhã de hoje, quinta-feira, que não foi notificado sobre a decisão.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras