Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 21/06/2016 22:31 - Atualizada em: 22/06/2016 09:45
Quatro atletas brasileiros estão em Lavras, treinando na pista de atletismo da Ufla
Atletas brasileiros que treinam para as Olimpíadas do Rio estão em Lavras treinando na Ufla

Pista de atletismo da Ufla, onde os quatro atletas estão treinando sob a supervisão de Zequinha Barbosa (Fotos: site da Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) tem uma pista de atletismo das mais completas do Brasil e por causa disso, quatro atletas brasileiros estão treinando na Ufla, eles estão sob a coordenação do técnico Zequinha Barbosa, ex-atleta que representou o Brasil em Olimpíadas e conquistou uma medalha de prata no Mundial do Japão em 1991.

Os quatro atletas estão preparando para disputar o Troféu Brasil, competição em que eles vão tentar alcançar o índice olímpico para as Olimpíadas do Rio. O Troféu Brasil será realizado a partir do dia 30 de junho em São Bernardo do Campo (SP).

Os atletas que estão treinando sob a orientação de Zequinha Barbosa são: João Vitor de Oliveira, atleta que corre os 110 metros com barreira e é o recordista sulamericano juvenil da prova e semifinalista no Mundial de Pequim. Dos quatro, apenas ele já garantiu vaga nas Olimpíadas do Rio.

Outros dois atletas, Otniel Teixeira e Anderson Teles, ainda tentam conseguir o índice olímpico, eles vão participar do Troféu Brasil, em São Bernardo, competição em que eles podem garantir vaga nas Olimpíadas se alcançarem o índice olímpico.

Dos quatro, uma é mulher, é Tamiris de Liz, de 20 anos, ela é considerada uma das promessas do atletismo brasileiro. Especializada nas provas individuais de 100 metros e 200 metros. A velocista Tamiris de Liz foi eleita atleta destaque pelo Comitê Olímpico Brasileiro e tem na trajetória uma medalha de bronze conquistada no Mundial da Espanha.

A atleta aos dois anos perdeu um rim, o que não atrapalha em seu desempenho, ela apenas tem uma alimentação diferenciada, ingere mais líquidos  e não pode tomar suplementos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras