Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/06/2016 08:28 - Atualizada em: 21/06/2016 12:18
Fábio Cherem foi nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico
Lavras volta ao cenário político do Estado com a nomeação de Fábio Cherem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

Luiz Fábio Cherem, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Foto: Guilherme Dardanhan)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel nomeou para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais o deputado Luiz Fábio Cherem (PSD), o ato foi publicado na manhã desta terça-feira, dia 21, na primeira página do Diário Oficial de Minas Gerais, no Ato do Governador.

Com a nomeação de Fábio Cherem ao cargo de Secretário de Estado, Lavras volta ao cenário político estadual. Antes dele, foram secretários de Estado os seguintes lavrenses: Francisco Salles, que em sua carreira política ocupou três secretarias: Finanças, Viação e Obras Públicas e Secretaria dos Negócios da Fazenda. Maurício Pádua Souza chegou a ocupar duas secretarias, de Viação e Obras Públicas e secretário de Esportes. José Ivo de Oliveira foi secretário de Ciência e Tecnologia e Aloísio Teixeira Garcia, que foi secretário de Educação.

Além desses, dois outros que não eram lavrenses de nascimento, mas tinham muita afinidade com Lavras e aqui residiram: Alisson Paulinelli, que foi secretário de Estado de Agricultura e Carlos Luz, que foi secretário do Interior e depois secretário da Agricultura.

O novo secretário de Estado Luiz Fábio Cherem nasceu em Lavras no dia 19 de outubro de 1968, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele ingressou na política há 8 anos, quando foi candidato a prefeito de Lavras em 2008. Em 2010 foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 37.885 mil votos e reeleito em 2014, com 65.778 mil votos.

É um defensor do voto distrital para eleger deputados estaduais e federais como forma de corrigir as distorções existentes no modelo atual. Ele é membro efetivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando a Assembleia Legislativa. Integra as Comissões de Participação Popular e a de Administração Pública e é relator da PEC das Mulheres, que objetiva a inclusão de, pelo menos, um elemento do gênero feminino na direção da mesa dos trabalhos, tendo seu relatório sido aprovado e já em processo de votação em plenário.

Em sua trajetória parlamentar, as instituições beneficentes e prestadoras de serviços à sociedade têm sido priorizadas e valorizadas pelo deputado. Em favor da educação, no ano de 2012, destinou 100% de suas Emendas Parlamentares para o caixa escolar de mais de 150 Escolas Estaduais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras