Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 21/06/2016 08:28 - Atualizada em: 21/06/2016 12:18
Fábio Cherem foi nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico
Lavras volta ao cenário político do Estado com a nomeação de Fábio Cherem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

Luiz Fábio Cherem, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Foto: Guilherme Dardanhan)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O governador Fernando Pimentel nomeou para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais o deputado Luiz Fábio Cherem (PSD), o ato foi publicado na manhã desta terça-feira, dia 21, na primeira página do Diário Oficial de Minas Gerais, no Ato do Governador.

Com a nomeação de Fábio Cherem ao cargo de Secretário de Estado, Lavras volta ao cenário político estadual. Antes dele, foram secretários de Estado os seguintes lavrenses: Francisco Salles, que em sua carreira política ocupou três secretarias: Finanças, Viação e Obras Públicas e Secretaria dos Negócios da Fazenda. Maurício Pádua Souza chegou a ocupar duas secretarias, de Viação e Obras Públicas e secretário de Esportes. José Ivo de Oliveira foi secretário de Ciência e Tecnologia e Aloísio Teixeira Garcia, que foi secretário de Educação.

Além desses, dois outros que não eram lavrenses de nascimento, mas tinham muita afinidade com Lavras e aqui residiram: Alisson Paulinelli, que foi secretário de Estado de Agricultura e Carlos Luz, que foi secretário do Interior e depois secretário da Agricultura.

O novo secretário de Estado Luiz Fábio Cherem nasceu em Lavras no dia 19 de outubro de 1968, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele ingressou na política há 8 anos, quando foi candidato a prefeito de Lavras em 2008. Em 2010 foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 37.885 mil votos e reeleito em 2014, com 65.778 mil votos.

É um defensor do voto distrital para eleger deputados estaduais e federais como forma de corrigir as distorções existentes no modelo atual. Ele é membro efetivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando a Assembleia Legislativa. Integra as Comissões de Participação Popular e a de Administração Pública e é relator da PEC das Mulheres, que objetiva a inclusão de, pelo menos, um elemento do gênero feminino na direção da mesa dos trabalhos, tendo seu relatório sido aprovado e já em processo de votação em plenário.

Em sua trajetória parlamentar, as instituições beneficentes e prestadoras de serviços à sociedade têm sido priorizadas e valorizadas pelo deputado. Em favor da educação, no ano de 2012, destinou 100% de suas Emendas Parlamentares para o caixa escolar de mais de 150 Escolas Estaduais.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Programa "Agita Vale dos Ipês" chega à final em Lavras PM prende ladrão que furtou carro de idoso em Lavras
   
PM encontra droga escondida numa mata em Lavras Revista Elitte realizará segunda edição do Baile de Máscaras
   
Morreu aos 101 anos, o sargento Corsino, o mais velho militar do 8º Batalhão de Lavras Ana Luiza Rodrigues é a representante de Lavras no Miss Minas Gerais Be Emotion 2019
.

Flashes:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras