Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/06/2016 16:35 - Atualizada em: 20/06/2016 21:02
Samu divulga balanço de atendimento em Lavras em um ano e meio de instalação
Ambulâncias do Samu já realizaram milhares de atendimento em Lavras e região, salvando vidas

Transportando acidentado para o helicóptero Arcanjo, no Quartel do 8º Batalhão (Foto: Bombeiros de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há 18 meses implantada em Lavras, a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já realizou cerca de 2,5 mil atendimentos via telefone e quase 4 mil atendimentos através de suas viaturas, que ficam baseadas no quartel do Corpo de Bombeiros da rodovia BR-265, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho.

A unidade implantada em Lavras do Samu, da Região Macro Sul, compreende as superintendências regionais de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha. Lavras possui ambulâncias USB e USA. A USB (Unidade de Suporte Básico) é utilizada em casos de urgência, quando é preciso o pronto atendimento, mas não há risco de morte iminente. Já a ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) é uma UTI móvel, ela só é acionada em casos quando é necessária intervenção médica imediata. Nesses casos o resgate é feito por um condutor-socorrista, um médico e um enfermeiro.

O Samu Macro Sul foi implantado pelo Governo do Estado, um investimento da ordem de R$ 7,8 milhões e beneficia hoje os  153 municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul), onde vivem cerca de 2,7 milhões de habitantes. Ao todo, 619 profissionais trabalham no Samu Macro Sul, sendo 67 médicos, 68 enfermeiros, 202 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.

O Samu Macro Sul atende 475 dos 853 municípios mineiros, eles têm acesso ao serviço, o equivalente a 55,69% de cobertura, atendendo a cerca de oito milhões de 20,7 milhões habitantes do Estado (38,91% de cobertura).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras