Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/01/2011 17:33 - Atualizada em: 09/01/2011 11:15
Consep de Lavras estará se reunindo na quarta-feira, dia 12
Ações simples e discutidas entre vizinhos, grupos ou representantes de bairros, resultam na diminuição de delitos - assim é a função do Consep.

     

        Wagner Raimundo Gonçalves, presidente da Diretoria Executiva do Consep

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Será empossada na noite do dia 12, quarta-feira, a nova diretoria do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Lavras. A solenidade de posse será no Salão do Júri do Fórum "Pimenta da Veiga". O Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público.

Seus membros se reúnem para discutir e analisar projetos de segurança. Tudo que pode evitar uma ação criminosa é tratado na reunião. Uma lâmpada queimada em uma determinada rua pode facilitar a ação de um marginal e é a falta desta lâmpada que é questionada pelo Consep, por exemplo.

Ações preventivas que impossibilite o ingresso de jovens no submundo das drogas, como por exemplo, melhorias numa  quadra de esporte. O Consep detecta e cobra das autoridades as melhorias. Na realidade, os membros do Consep não têm dados que mostram os resultados destes trabalhos, mas com certeza, ações simples e pequenas, como as citadas como exemplo, evitam roubos, assaltos e o ingresso de jovens na marginalidade.

O Consep é, ainda, o meio de se criarem redes de proteção, nas quais indivíduos reúnem-se e discutem alternativas para colaborar, com atitudes e cuidados objetivos no seu dia-a-dia, para que infratores da lei tenham minimizado as possibilidades de atingir seus intentos delituosos, obstaculizando, portanto, as oportunidades para a prática de infrações, especialmente as que interferem mais na tranqüilidade pública.

O Consep de Lavras estará reunido no dia 12 para a posse da nova diretoria, sob a presidência da Diretoria Executiva de Wagner Raimundo Gonçalves e o presidente da Assembléia Geraldo Alves Sant'Ana.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras