Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 16/06/2016 11:38 - Atualizada em: 16/06/2016 15:42
PC entra em greve a partir de sábado; Depol de Lavras vai trabalhar com 30% do efetivo
Na última semana, outra categoria ligada à segurança pública paralisou os serviços, os agentes penitenciários. Agora é a vez da Polícia Civil

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, vai funcionar a partir de sábado, por tempo indeterminado, com 30% de seu efetivo (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Policiais civis de Minas Gerais decidiram em assembleia realizada ontem, quarta-feira, dia 15, pela greve, que seria uma paralisação de 70% do efetivo e pode começar a partir de sábado, dia 18. A greve foi aprovada de acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a chefia da Polícia Civil em Minas Gerais será notificada oficialmente ainda na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16.

Os investigadores, entre outras, reclamam de benefício não pago. Policiais civis já estão trabalhando hoje na definição de uma escala de serviço que começa a vigorar a partir de sábado, quando apenas 30% do efetivo estará trabalhando, na elaboração da escala os investigadores visam, prioritariamente à minimização dos impactos do movimento.

O Sindpol admite que o movimento grevista vai prejudicar o atendimento, principalmente em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em relação à emissão de documentos para carteira de habilitação e licenciamento de veículos, assim como o Instituto de Identificação, responsável pela expedição de carteiras de identidade.

A categoria reivindica auxílio vestimenta, equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao de perito. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Pedem, ainda, a equiparação dos salários dos delegados aos de defensores públicos.

A decisão pela greve, por tempo indeterminado, foi tomada em assembleia da categoria na tarde de ontem, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Depois da votação, o grupo saiu em passeata por ruas e avenidas de Belo Horizonte. A Praça Sete chegou a ser fechada. Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, participaram da assembleia e vão aderir ao movimento que começa no sábado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras