Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 16/06/2016 11:38 - Atualizada em: 16/06/2016 15:42
PC entra em greve a partir de sábado; Depol de Lavras vai trabalhar com 30% do efetivo
Na última semana, outra categoria ligada à segurança pública paralisou os serviços, os agentes penitenciários. Agora é a vez da Polícia Civil

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, vai funcionar a partir de sábado, por tempo indeterminado, com 30% de seu efetivo (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Policiais civis de Minas Gerais decidiram em assembleia realizada ontem, quarta-feira, dia 15, pela greve, que seria uma paralisação de 70% do efetivo e pode começar a partir de sábado, dia 18. A greve foi aprovada de acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a chefia da Polícia Civil em Minas Gerais será notificada oficialmente ainda na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16.

Os investigadores, entre outras, reclamam de benefício não pago. Policiais civis já estão trabalhando hoje na definição de uma escala de serviço que começa a vigorar a partir de sábado, quando apenas 30% do efetivo estará trabalhando, na elaboração da escala os investigadores visam, prioritariamente à minimização dos impactos do movimento.

O Sindpol admite que o movimento grevista vai prejudicar o atendimento, principalmente em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em relação à emissão de documentos para carteira de habilitação e licenciamento de veículos, assim como o Instituto de Identificação, responsável pela expedição de carteiras de identidade.

A categoria reivindica auxílio vestimenta, equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao de perito. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Pedem, ainda, a equiparação dos salários dos delegados aos de defensores públicos.

A decisão pela greve, por tempo indeterminado, foi tomada em assembleia da categoria na tarde de ontem, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Depois da votação, o grupo saiu em passeata por ruas e avenidas de Belo Horizonte. A Praça Sete chegou a ser fechada. Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, participaram da assembleia e vão aderir ao movimento que começa no sábado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras