Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 16/06/2016 11:38 - Atualizada em: 16/06/2016 15:42
PC entra em greve a partir de sábado; Depol de Lavras vai trabalhar com 30% do efetivo
Na última semana, outra categoria ligada à segurança pública paralisou os serviços, os agentes penitenciários. Agora é a vez da Polícia Civil

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, vai funcionar a partir de sábado, por tempo indeterminado, com 30% de seu efetivo (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Policiais civis de Minas Gerais decidiram em assembleia realizada ontem, quarta-feira, dia 15, pela greve, que seria uma paralisação de 70% do efetivo e pode começar a partir de sábado, dia 18. A greve foi aprovada de acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a chefia da Polícia Civil em Minas Gerais será notificada oficialmente ainda na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16.

Os investigadores, entre outras, reclamam de benefício não pago. Policiais civis já estão trabalhando hoje na definição de uma escala de serviço que começa a vigorar a partir de sábado, quando apenas 30% do efetivo estará trabalhando, na elaboração da escala os investigadores visam, prioritariamente à minimização dos impactos do movimento.

O Sindpol admite que o movimento grevista vai prejudicar o atendimento, principalmente em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em relação à emissão de documentos para carteira de habilitação e licenciamento de veículos, assim como o Instituto de Identificação, responsável pela expedição de carteiras de identidade.

A categoria reivindica auxílio vestimenta, equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao de perito. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Pedem, ainda, a equiparação dos salários dos delegados aos de defensores públicos.

A decisão pela greve, por tempo indeterminado, foi tomada em assembleia da categoria na tarde de ontem, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Depois da votação, o grupo saiu em passeata por ruas e avenidas de Belo Horizonte. A Praça Sete chegou a ser fechada. Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, participaram da assembleia e vão aderir ao movimento que começa no sábado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras