Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 08/01/2011 14:02 - Atualizada em: 09/01/2011 00:53
Café com gosto de solidariedade, assim é o "Café Rotário", na Casa do Pão
Um grupo de amigos se reúne toda sexta-feira numa padaria em Lavras, e o simples ato de tomar um cafezinho, acaba ajudando alguém, no Brasil ou em outro continente.

     

        Amigos e companheiros do Rotary na Casa do Pão, para o tradicional "Café Rotário"

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O que parece ser um simples encontro de amigos, na verdade é uma reunião de pessoas que dividem suas horas de lazer em favor de terceiros, assim são os rotarianos. Além das reuniões semanais em seus clubes de serviços, onde seguem todo um protocolo, os rotarianos se habituaram, desde 2009, a se reunirem numa das padarias mais tradicionais da cidade, a Casa do Pão, para conversar, tomar um café e programar ações que possam ajudar pessoas.

Este procedimento já ganhou até uma denominação: "Café Rotário", trata-se de uma reunião extra dos membros, sem seguir um protocolo, sem ata, mas com o mesmo objetivo: ajudar pessoas, entidades e outros. Os cafés rotários são realizados toda sexta-feira e às vezes reúnem rotarianos dos dois clubes existentes em Lavras: Lavras Sul e o Lavras.

Às vezes uma reunião informal realizada numa das mesas da Casa do Pão, decide uma ação que favorece pessoas, não apenas em Lavras ou no Brasil, mas pessoas na África, por exemplo. Isso porque os rotarianos são assim: "dar de si antes de pensar em si".

O simples ato de tomar café já está ajudando alguém, já que o proprietário da Casa do Pão, o professor Juventino Júlio, também é rotariano e ele faz questão de dividir a renda obtida entre os rotarianos com o café, com a Fundação Rotária, do Rotary International.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras