Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 15/06/2016 16:36 - Atualizada em: 15/06/2016 21:56
CRLV será exigido a partir desta quinta-feira para placas com finais de um a cinco
Agora é para valer: a partir de amanhã o motorista que for parado numa blitz e não apresentar o CRLV vai pagar multa, ter o carro apreendido e perder pontos na carteira

Já está valendo e apartir de amanhã: a não apresentação do documento acarretará multa e apreensão do veículo (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No dia primeiro de junho os motoristas teriam que apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) das placas com finais 1, 2, 3, 4 e 5, porém, um problema na emissão e envelopamento dos documentos fez a Polícia Civil prorrogar o prazo de licenciamento dos veículos com placas com os finais mencionados para 15 de junho, hoje. Portanto, a exigência começa a valer a partir de amanhã, quinta-feira, dia 16. O prazo de licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho.

Quem não recebeu ainda o documento deve fazer uma consulta ao site do Detran (Departamento de Trânsito), na aba "situação do veículo", para saber porque não recebeu o documento e os motivos do não licenciamento. O CRLV é enviado pelos Correios e se houver débitos de multas, de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), taxa de licenciamento ou irregularidade cadastral o documento não é emitido. Não apresentar o documento é infração gravíssima.

O motorista que for pego em blitz a partir de amanhã, sem a documentação, está sujeito a aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo. Extratos bancários não são documentos válidos para apresentação durante uma blitz, sendo obrigatório a apresentação do CRLV de 2016. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras