Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/01/2011 10:59 - Atualizada em: 02/11/2011 11:55
Lavras em guerra contra o mosquito Aedes Aegypti
A guerra contra a dengue: carreata e muito barulho para chamar a atenção de todos sobre o perigo que pode estar escondido bem próximo de nós.

     

Carro do Corpo de Bombeiros desfilou com o "mosquitão da dengue", o inimigo declarado da saúde. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Muita gente estranhou os toques de sirenes e os vai-e-vem de luzes dos giroflex do caminhão do Corpo de Bombeiros, dos automóveis da Superintendência Municipal de Transito e das ambulâncias, que formaram uma fila extensa e desfilaram pelas ruas da cidade na manhã deste sábado, dia 8.

 Era a carreata contra a dengue, um movimento organizado para poder chamar a atenção das pessoas sobre os perigos da dengue, uma doença tropical que mata e já matou muita gente no Brasil, inclusive em Lavras.

A dengue é um problema de saúde pública, mas a responsabilidade de lutar contra sua disseminação é de todos nós. Uma simples tampa de refrigerante jogada no fundo de um quintal pode abrigar larvas do mosquito. Por isso, a população tem de assumir a sua parcela de responsabilidade.

Manter quintais limpos, tampas de caixas d'águas fechadas, não deixar água empossada é responsabilidade unicamente do cidadão. É ele mesmo que tem de fiscalizar e policiar sua casa.

A carreata organizada pela Secretaria Municipal de Saúde tem este objetivo. Ela percorreu diversas ruas e avenidas da cidade, atravessou bairros e chamou a atenção de todos para o perigo que pode estar escondido na sua casa.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras