Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 13/06/2016 17:22 - Atualizada em: 13/06/2016 21:02
Começa o cadastramento escolar 2017 e vai até sexta-feira
Podem ser inscritas crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho, estudantes vindos de outras localidades

Imagem ilustrativa extraída do site do jornaldosudoeste.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começa hoje, segunda-feira, dia 13, o cadastramento escolar para o próximo ano para o ensino fundamental das escolas das redes estadual e municipal, ele permite ao estado e às prefeituras calcularem a demanda escolar e encaminhar os alunos para uma escola mais próxima de sua casa. A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é que 155 mil crianças e jovens sejam inscritos.

Em Lavras, segundo a coordenadora pedagógica da Secretarias Municipal de Educação, Adriana Bertolucci, a expectativa é de 25 crianças para o ensino fundamental e 450 para a educação infantil. Segundo Adriana, o número reduzido para o ensino fundamental é porque as crianças já estão matriculadas desde os quatro anos e a renovação da matrícula é automática. No caso, os 25 para o ensino fundamental é de crianças que deixam as escolas particulares e se transferem para a rede pública ou que vem de outras cidades.

Poderão ser cadastradas as crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares, além de jovens que desejam retornar aos estudos.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar o original e a cópia da certidão de nascimento, conta de luz recente e comprovante de escolaridade, para aqueles alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam voltar a estudar.

O cadastro se estende por toda semana, até sexta-feira, dia 17, e deve ser realizado na Secretaria Municipal de Educação, no subsolo do Mercado Municipal. A inscrição é gratuita.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras