Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 13/06/2016 21:02 - Atualizada em: 14/06/2016 11:55
Cemig faz alerta sobre soltura de pipas nesta época do ano
Pipas deixaram no Sul de Minas, 44 mil consumidores sem energia elétrica este ano

Imagem ilustrativa extraída do site vejanoticias com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nesta época do ano os ventos são mais intensos e as pipas colorem os céus e fazem a diversão das crianças em todas as partes do país. Contudo, essa prática tem que ser acompanhada de perto pelos pais e responsáveis para não gerar prejuízos nem trazer riscos à segurança da população. Este ano, essa brincadeira já foi responsável por 851 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica, que prejudicaram cerca de 280 mil consumidores, conforme levantamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Segundo a Cemig, no Sul de Minas, nos primeiros cinco meses do ano, foram registrados 135 desligamentos provocados por pipas na rede elétrica afetando 44 mil consumidores. O uso do cerol – mistura cortante feita com cola, vidro e restos de materiais condutores – é um dos principais causadores dos desligamentos, causando o rompimento dos cabos de energia quando entra em contato com a rede elétrica. Além disso, muitos curtos circuitos são provocados pela tentativa de retirada de papagaios presos aos cabos.

O cerol e a "linha chilena" também podem causar acidentes graves com as pessoas que os manipulam e também ocasionar acidentes com terceiros, especialmente motociclistas, como o caso do motociclista de Bom Sucesso, de 33 anos, que em julho do ano passado sofreu um acidente grave provocado por uma linha com cerol. O motociclista transitava pela rodovia MG-335, quando no km 73 uma linha de pipa com cerol pegou seu pescoço. O motociclista tentou tirar a linha com mão esquerda, sofrendo cortes profundos nos dedos. O rapaz, que pilotava a motocicleta Yamaha XTZ, de Ijaci, foi socorrido em estado grave e trazido para a Unidade Regional de Pronto atendimento (Urpa), onde foi atendido. O proprietário da pipa não foi localizado.

Além dos prejuízos causados pela falta de energia, a Cemig também alerta para os riscos à segurança que a soltura de pipas pode trazer quando praticada próxima à rede elétrica. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras