Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/06/2016 15:47 - Atualizada em: 13/06/2016 18:23
Eleições: seis nomes são cogitados nos bastidores da política em Lavras
A temperatura pode estar fria, mas na política o clima está esquentando e deverá esquentar ainda mais nos próximos meses

Urna Eleitoral (Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em outubro teremos eleições para prefeitos e vereadores, faltam pouco mais de três meses e nomes são especulados, alguns são jogados na mídia pelos partidos políticos e interessados apenas para testar a receptividade, outros para poder negociar.

Em Lavras até o momento seis nomes estão sendo cogitadosmais fortemente, são eles: Carlos Eduardo Pereira, filho do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira e da deputada Dâmina Pereira; José Cherem, irmão do deputado Fábio Cherem e do ex-prefeito Marcos Cherem; Jussara Menicucci, que já foi prefeita por três legislaturas; Leandro Moretti, vereador e ex-secretário Municipal; Silas Costa Pereira, atual prefeito de Lavras, e Thales Marden, professor universitário.

Desses, apenas três não concorreram a nenhum cargo público: Carlos Eduardo Pereira, José Cherem e Thales Marden. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto.

A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral e também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

Pela nova lei, quem quiser disputar as eleições em 2016 teria que se filiar a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Nesse quesito, os seis estão rigorosamente em dia com a Justiça Eleitoral, todos os seis podem ser candidatos.

Os nomes dos possíveis pré-candidatos estão dispostos nesta matéria em ordem alfabética.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras