Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/06/2010 06:24 - Atualizada em: 19/06/2010 07:45
Meninas Cantoras de Lavras terão orquestra

     

        Foto Meninas Cantoras de Lavras

 

Inspiradas pelas Meninas Cantoras de Petrópolis, as Meninas Cantoras de Lavras, surgiram da vontade de fazer renascer a cultura da cidade. O coral foi fundado pela prefeitura de Lavras há 2 anos, e desde a sua fundação o coral é dirigido pelo maestro José Maciel.

Para se tornar uma Menina Cantora de Lavras, são necessários 2 anos de preparação musical, com matérias teóricas e técnica vocal. As integrantes do coral podem permanecer como cantora até completar 17 anos, depois elas são obrigadas a deixar o grupo.

Esta talvez seja a parte mais difícil para as meninas, muito mais difícil que conseguir entrar para o grupo. Esta semana a prefeita Jussara Menicucci resolveu o problema das meninas que são obrigadas a deixar o coral. Jussara disse a reportagem do Jornal de Lavras que está adquirindo instrumentos musicais para formar uma orquestra de meninas, todas as que deixarem o coral das Meninas Cantoras de Lavras.

Segundo a prefeita, a continuação na música constitui um importante instrumento que pode contribuir significativamente na aprendizagem e no desenvolvimento das meninas. Jussara disse ainda: "a música desenvolve a mente, equilibra as emoções, proporcionando paz de espírito na qual a pessoa pode melhor concentrar em qualquer campo", disse.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras