Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 07/06/2016 19:39 - Atualizada em: 08/06/2016 07:39
Atleta de Lavras foi classificado para disputar Mundial de Tae kwon-do no Peru
Cleiton Oliveira conquista vaga para o Mundial de Poomsae e Juliana Mourão conquista as medalhas de prata e bronze no Brasileiro

Cleiton Oliveira vai, pela terceira vez, representar o Brasil numa competição internacional, ele já lutou no Cairo, Egito e em Tunja, na Colômbia. Foto: Academia Gym Center

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras noticiou que dois atletas lavrenses disputariam, em Goiânia (GO), no sábado e domingo, o Campeonato Brasileiro de Poomsae, uma categoria do tae kwon-do. Este evento contou com atletas de todo Brasil e valeu como Seletiva Direta para o Campeonato Mundial, que será disputado em Lima, no Peru, em setembro deste ano.

Representaram Lavras os atletas Cleiton Antônio Oliveira e Juliana Mourão (foto). O atleta Cleiton Antônio, chegou à competição como um dos favoritos ao título e mostrou a todos o porquê. O atleta se sagrou Tetra Campeão Brasileiro e conquistou a vaga para o Campeonato Mundial de Poomsae que será realizado em setembro, na terra do Império Inca. Cleiton já representou o país em duas edições do Campeonato Mundial, a primeira vez em 2009 em Cairo no Egito e em 2012 em Tunja na Colômbia.

A atleta Juliana Mourão é estreante em competição nacional e conquistou a medalha de bronze na categoria Individual, categoria esta uma das mais difíceis do Brasil, pois a atual Campeã da categoria, a atleta Manoela Pontual, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze no último Campeonato Mundial e é um dos maiores nomes do Poomsae nacional.

Os atletas também foram Vice Campeões Brasileiros na categoria Dupla, onde Juliana e Cleiton se apresentaram juntos. Os atletas foram derrotados pelos atuais Campeões a atleta Manoela Pontual e Márcio Lousada, ambos atletas da Seleção Brasileira.

Com os resultados dos atletas mineiros a Seleção Mineira de Poomsae, com apenas cinco atletas, conquistaram o 5º Lugar na competição. Título este que foi muito comemorado, pois mostra que a qualidade técnica dos atletas mineiros vem melhorando a cada ano.

O mestre Valdeci Zampieri ficou muito feliz com o resultado de seus atletas, pois mostra que este resultado é fruto de muita dedicação e disciplina de todos. O mestre Valdeci acredita que os atletas ainda trarão muitos títulos no decorrer do ano.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras