Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 07/06/2016 17:40 - Atualizada em: 07/06/2016 22:08
Justiça do Trabalho promove II Semana Nacional da Conciliação
A Justiça do Trabalho está oferecendo uma oportunidade para driblar a crise financeira e resolver problemas que podem se arrastar por muito tempo

Conciliar é a melhor maneira de resolver o problema, quem tem pendência trabalhista pode procurar uma solução rápida e menos dispendiosa. Foto: youtube.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As demandas perante a Justiça do trabalho indiscutivelmente vêm aumentando. As varas trabalhistas encontram-se sobrecarregadas de processos e o número de juízes do trabalho e servidores não tem acompanhado na mesma proporção. Isso sobrecarrega a Justiça do Trabalho, ocasiona a demora da solução jurisdicional dos conflitos individuais trabalhistas que poderiam ser resolvidos de forma mais rápida.

A Justiça do Trabalho vai promover entre os dias 13 e 17 de junho, a II Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que tem como objetivo ressaltar a importância da conciliação, aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas. Tudo porque a conciliação é a forma mais rápida de resolver um processo, pois não há necessidade de produção de provas; mais barata, já que as partes não precisam gastar com documentos e deslocamentos aos fóruns trabalhistas; e pacífica, por se tratar de um ato espontâneo, voluntário e de comum acordo entre os envolvidos.

A II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista contará com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e envolverá magistrados, servidores, advogados e partes. Este ano, a campanha, que ressalta a Justiça do Trabalho como célere e acessível, está embasada no conceito de que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade e de que todos os envolvidos participam da solução, o que está sintetizado no slogan: "Conciliação: você participa da solução."

Por todas essas vantagens, o TRT/MG espera, durante o evento deste ano, bater os números da última edição da semana que aconteceu em março de 2015, quando foram realizadas 3.675 acordos, resultando na arrecadação de mais de R$ 80 mi para pagamento de dívidas trabalhistas. Quem tem um processo trabalhista e tem interesse em conciliar deve acessar a página do TRT3 (www.trt3.jus.br) e preencher o formulário solicitando uma audiência de conciliação. SECOM (Secretaria de Comunicação Social) TRT da 3ª Região. Informações: (31) 3228-7305 ou (31) 3228-7306.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras