Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 07/06/2016 17:40 - Atualizada em: 07/06/2016 22:08
Justiça do Trabalho promove II Semana Nacional da Conciliação
A Justiça do Trabalho está oferecendo uma oportunidade para driblar a crise financeira e resolver problemas que podem se arrastar por muito tempo

Conciliar é a melhor maneira de resolver o problema, quem tem pendência trabalhista pode procurar uma solução rápida e menos dispendiosa. Foto: youtube.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jlavras    

As demandas perante a Justiça do trabalho indiscutivelmente vêm aumentando. As varas trabalhistas encontram-se sobrecarregadas de processos e o número de juízes do trabalho e servidores não tem acompanhado na mesma proporção. Isso sobrecarrega a Justiça do Trabalho, ocasiona a demora da solução jurisdicional dos conflitos individuais trabalhistas que poderiam ser resolvidos de forma mais rápida.

A Justiça do Trabalho vai promover entre os dias 13 e 17 de junho, a II Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que tem como objetivo ressaltar a importância da conciliação, aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas. Tudo porque a conciliação é a forma mais rápida de resolver um processo, pois não há necessidade de produção de provas; mais barata, já que as partes não precisam gastar com documentos e deslocamentos aos fóruns trabalhistas; e pacífica, por se tratar de um ato espontâneo, voluntário e de comum acordo entre os envolvidos.

A II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista contará com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e envolverá magistrados, servidores, advogados e partes. Este ano, a campanha, que ressalta a Justiça do Trabalho como célere e acessível, está embasada no conceito de que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade e de que todos os envolvidos participam da solução, o que está sintetizado no slogan: "Conciliação: você participa da solução."

Por todas essas vantagens, o TRT/MG espera, durante o evento deste ano, bater os números da última edição da semana que aconteceu em março de 2015, quando foram realizadas 3.675 acordos, resultando na arrecadação de mais de R$ 80 mi para pagamento de dívidas trabalhistas. Quem tem um processo trabalhista e tem interesse em conciliar deve acessar a página do TRT3 (www.trt3.jus.br) e preencher o formulário solicitando uma audiência de conciliação. SECOM (Secretaria de Comunicação Social) TRT da 3ª Região. Informações: (31) 3228-7305 ou (31) 3228-7306.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.  

Leia também:

Duas escolas de Lavras estão concorrendo em festival de curta-metragem e precisam do seu voto

 

Programado mutirão de limpeza, vacinação e combate aos mosquitos Aedes e Palha no bairro Fonte Verde

 

Escola de Lavras foi furtada por menor, mas PM recupera produtos

 

1ª Etapa do Campeonato Sul Mineiro de Mountain Bike será realizada em Lavras

 

Pesquisa do Instituto Tiradentes aponta vereadores mais atuantes em Lavras

 

 

Mulher que assumiu ponto de tráfico no alto da Cohab está sendo procurada pela PM de Lavras

 

.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras