Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 06/06/2016 17:39 - Atualizada em: 06/06/2016 21:08
Lavrense assume a presidência da Infraero
Antonio Claret de Oliveira assumiu a presidência da Infraero, a estatal que administra aeroportos do Brasil

Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero (Foto: Ministério dos Transportes)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O lavrense Antônio Claret de Oliveira tomou posse como novo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ele substitui o economista Antonio Gustavo Matos do Vale, que presidiu a estatal desde março de 2011. Antônio Claret de Oliveira é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras, é pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC/MG, com especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.

Ele iniciou sua carreira em 1978, quando ingressou na Vallourec & Mannesmann como engenheiro de produção no município de João Pinheiro. Foi presidente da Câmara da Indústria de Base Florestal da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), superintendente de Desenvolvimento Sustentável e Relações Coorporativas da VM do Brasil/Vallourec & Mannesmann. Em 2009 e 2010, foi responsável pelo Núcleo de Projetos da Fundação Odebrecht. Foi, ainda, diretor-geral da Vetorial Energética e diretor-presidente da Ecocarb.

Antônio Claret participou de importantes cursos e programas técnicos na área de Manejo Ambiental, Gerenciamento e Logística tanto no Brasil como no exterior, sempre evidenciando o uso sustentável dos recursos naturais e ações socialmente justas.

Recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais; a Medalha de Honra do Mérito Centenário da Universidade Federal de Lavras (Ufla); a Comenda do Dia do Estado de Minas Gerais, entregue pelo governador Aécio Neves; a Grande Medalha do Mérito da Silvicultura; a Comenda Escudo de Ouro Minastenista; a Medalha Objetivos do Milênio conferida pela ONU; e os títulos de cidadão honorário de Belo Horizonte, Bocaiuva, Curvelo e Paraopeba, pelos relevantes serviços prestados à sociedade mineira e pelos trabalhos desenvolvidos para o meio ambiente no sentido da busca constante da sustentabilidade.

Antônio Claret é irmão de Carlos Evandro de Oliveira, que já ocupou, entre outros, o cargo de presidente do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), ele é também tio do advogado e secretário-geral da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Gustavo Villela de Oliveira.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras