Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 06/06/2016 19:35 - Atualizada em: 06/06/2016 22:55
Prefeito de Santo Antônio do Amparo lamenta morte de Hélio Garcia
Prefeito de Santo Antônio do Amparo lamentou, em nota, a morte do filho ilustre da cidade

Hélio Garcia e o prefeito Jorge Otaviano Costa Lopes, na fazenda do ex-governador, onde eles conversaram sobre política e outros assuntos. A conversa, bem ao estilo mineiro, foi acompanhada de café com pão de queijo (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio do Amparo)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Tão logo tomou conhecimento da morte do ex-governador Hélio Garcia, o prefeito de Santo Antônio do Amparo, Jorge Otaviano Costa Lopes, emitiu uma nota de pesar. Jorge afirma que "foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso conterrâneo e ex-governador Dr. Hélio de Carvalho Garcia. Um homem que deixou seu legado em sua vida pública, pelos inestimáveis serviços prestados ao nosso município, estado e ao país. Perdemos hoje um dos maiores líderes político. Seu nome será sempre lembrado principalmente pelo grande ser humano que foi. Aos familiares e amigos manifestamos nossos sentimentos. Jorge Otaviano Costa Lopes Prefeito Municipal".

Hélio Garcia nasceu em Santo Antônio do Amparo em 16 de março de 1931. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1963 ingressou na carreira política como candidato a deputado estadual pela UDN (União Democrática Nacional) sendo eleito. Também foi deputado federal e prefeito de Belo Horizonte, indicado pelo então governador Tancredo Neves, ocasião em que não tinha eleição direta para prefeitos das capitais, no governo militar (1964 a 1983).

Em 1982, elegeu-se vice-governador pela chapa de Tancredo Neves, na primeira eleição direta depois da ditadura militar. No ano seguinte, Tancredo o nomeou para acumular o cargo de vice-governador e de prefeito de Belo Horizonte. Em 1984, assumiu como governador após a renúncia de Tancredo Neves, que deixou o governo de Minas para disputar a eleição indireta a Presidência da República. Ficou no governo até 1987. Em 1991, foi eleito governador e exerceu o mandato até o fim de 1994, quando deixou o governo de Minas foi indicado para concorrer ao cargo de Senador da República por Minas Gerais, apesar dos altos índices nas pesquisas, Hélio Garcia abandonou a política e voltou para Santo Antônio do Amparo.

Na manhã de hoje o governador Fernando Pimentel lamentou a morte do ex-governador. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao Estado e ao país, Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático".

O prefeito de Santo Antônio do Amparo, Jorge Otaviano Costa Lopes (PMN), viajou para Belo Horizonte no início da tarde, ele foi levar aos familiares de Hélio Garcia o apoio e solidariedade dos moradores de Santo Antônio do Amparo. Durante todo o dia de hoje aquela cidade foi visitada por emissoras de televisão para mostrar onde o ex-governador morava e falar um pouco de sua rotina depois que deixou o Governo de Minas e voltou para sua terra natal. Jorge Otaviano decretou luto oficial em Santo Antônio do Amparo por três dias. Hélio Garcia deixou três filhas. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras