Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/06/2016 13:08 - Atualizada em: 06/06/2016 17:39
Campanha do Tiro de Guerra beneficiou a APAE de Lavras
Campanha promovida pelo Tiro de Guerra de Lavras recolhe materiais de limpeza e de higiene pessoal para a Apae

Material recolhido pelos atiradores do TG de Lavras será de grande valia para aquela escola de pessoas especiais. (Fotos: Atirador Amaral/TG de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Tiro de Guerra de Lavras, a fração do Exército Brasileiro na cidade, sempre esteve presente em ações solidárias e momentos de crise, como a do surto de dengue que ocorreu em Lavras em 2015. Na época, o então secretário Municipal de Saúde, Leandro Lazzarini Moretti, requisitou barracas de campanha e atiradores para poder auxiliar situação de extrema emergência.

Nas campanhas de "Fome Zero", desenvolvidas em Lavras, eram os atiradores do Tiro de Guerra que saíam em caminhões da Prefeitura e recolhiam os alimentos de porta em porta. Bem antes disso, o TG de Lavras participou também de diversas edições da Operação Aciso (Ação Cívico-Social), em leprosários, em cidade onde se decretava estado de calamidade e outras ações de solidariedade e socorro. Na tragédia de Tubarão (SC), em 1974, foi o Tiro de Guerra de Lavras, em todo o Sul de Minas, que mais angariou alimentos, cobertores e roupas para as vítimas das enchentes que matou 199 pessoas.

A história do Tiro de Guerra 04-031, em Lavras, está ligada a diversas ações humanitárias, muitas delas sequer são do conhecimento da população.

Agora o Tiro de Guerra promoveu, no mês de maio, uma campanha recolhendo materiais de limpeza e de higiene pessoal, foi a "Campanha Solidária", em apoio a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Todo material arrecadado foi entregue a supervisora da instituição, Holeguima Maria Lima Nunes, para ser usado naquela escola de pessoas especiais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras