Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2016 13:01 - Atualizada em: 04/06/2016 16:09
Atletas de Lavras disputam campeonato de Tae kwon-do em Goiânia
Atletas de Lavras vão disputar campeonato de Tae kwon-do em Goiânia, eles estão em busca da classificação para o Mundial, em Lima, no Peru

Cleiton e Juliana, representantes de Minas no 3º Campeonato Brasileiro de Poomsae

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste sábado e amanhã, domingo, a cidade de Goiânia (GO) está recebendo atletas de todo o Brasil para participar do 3º Campeonato Brasileiro de Poomsae, de Tae kwon-do, que valerá como Seletiva para o Campeonato Mundial. A disputa será realizada no Passeio das Águas Shopping.

O evento, que conta com a realização da Confederação Brasileira de Tae kwon-do, é uma seletiva para a formação da Seleção Brasileira, que disputará, em setembro desse ano, o Campeonato Mundial em Lima, no Peru.

Cerca de 200 atletas de 16 estados disputarão as vagas nas categorias cadetes, júnior, abaixo de 30, sub 40, sub 50, sub 60, sub 65. Além do estilo livre e Infantil Colorida. As apresentações serão individuais, em duplas e equipes.

O Poomsae é o estilo de conduta que expressa direta ou indiretamente refinamentos mentais e físicos como também os princípios de ataque e defesa que são os resultados do cultivo do espírito do Tae kwon-do e de suas técnicas. A apresentação é feita contra um adversário imaginário, dentro de um diagrama determinado, que objetiva a aquisição de força, correção da postura, equilíbrio, coordenação, ritmo, concentração e o domínio da respiração, destinado ao combate.

Dois atletas de Lavras, da Academia Gym Center, estarão participando do evento, são eles: Juliana Mourão e Cleiton Antônio Oliveira. Juliana disputará na Categoria Individual e em Dupla e está muito confiante em sua estreia num Campeonato Brasileiro. Já o atleta Cleiton Antônio Oliveira é mais experiente de Minas Gerais e um dos favoritos ao título. Vale ressaltar que Cleiton é Bi-Campeão Brasileiro de Poomsae e já representou o Brasil em dois Campeonatos Mundiais, o primeiro em Cairo, no Egito, e em Tunja, capital de Boyacá, na Colômbia.

O atleta disputará esta edição do Brasileiro na Categoria individual e em Dupla juntamente com a atleta lavrense Juliana Mourão. O Mestre Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center, está muito confiante e acredita que ambos poderão trazer excelentes resultados para o Tae kwon-do lavrense e mineiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras